Ecoestádio terá refletores a partir deste mês [foto: Assessoria de Imprensa/J.Malucelli]
O sistema de iluminação artificial no Ecoestádio Janguito Malucelli está em fase final de implantação e deverá ser inaugurado em até duas semanas. Esta semana, foi finalizado o processo de instalação das quatro torres que garantirão a iluminação do campo. Também já foram instaladas as luminárias em duas das quatro torres, localizadas à esquerda do gol de fundos.
A previsão é que todo o sistema de iluminação esteja concluído até o dia 13 de fevereiro, para a partida entre J. Malucelli e Paraná, pelo Campeonato Paranaense. Com a inauguração dos refletores, o Atlético também poderá passar a mandar seus jogos no local no período noturno. “Ainda não conversei com eles
[diretoria do Atlético] sobre isso, mas o aluguel do estádio vale para qualquer hora do dia. Se for do interesse no Atlético, é possível
[realizar as partidas no período noturno]”,garantiu o presidente do J. Malucelli, Joel Malucelli, em entrevista ao jornal Metro.
Segundo ele, a reforma no estádio foi possível graças ao aluguel do espaço ao Atlético. “São esses recursos
[do alguel do estádio] que estão financiando a obra”, informou.
Com as obras na Arena da Baixada, o Atlético vem mandando seus jogos no Ecoestádio desde o dia 04 de setembro de 2012. Antes disso, o clube já havia mandado jogos na Vila Capanema, em Curitiba, e em outras cidades, como Ponta Grossa, no estádio Germano Krüger, e em Paranaguá, no Caranguejão.
Sistema de iluminação do Ecoestádio
A instalação do sistema de iluminação no Ecoestádio Janguito Malucelli prevê a utilização de quatro torres, cada uma delas recebendo 18 luminárias de 2000 watts cada, totalizando 36 mil watts por torre e 144 mil watts para a iluminação total do campo.
Confira algumas imagens da instalação das torres de iluminação no Ecoestádio:
Sistema deve ser inaugurado em duas semanas [foto: Assessoria de Imprensa do J. Malucelli]
Sistema deve ser inaugurado em duas semanas [foto: Assessoria de Imprensa do J. Malucelli]
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.