Arena da Baixada continua em obras para a Copa [foto: site oficial]
Curitiba receberá na próxima terça-feira (29) uma delegação de membros da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo Fifa 2014. A visita faz parte de mais uma etapa de inspeções operacionais em estádios da Copa. O grupo participará de reuniões de trabalho e fará também uma visita à Arena da Baixada, com inÃcio previsto para as 10h30.
A atual rodada de inspeções não trata de andamento de obras, mas da operação dos estádios que terão jogos do Mundial – o que envolve aspectos como segurança, transporte, alimentação e operações de mÃdia. Em Curitiba, as reuniões de trabalho acontecerão no Salão de Atos do Parque Barigui, entre 8h40 e 10 horas (quando o grupo segue para a Arena), e das 13h30 à s 17 horas.
Participam da inspeção representantes do COL e da Fifa nas áreas de Competições, Operações de Imprensa, Televisão, Protocolo, MÃdia, Tecnologia da Informação, Credenciamento, Segurança, Marketing, Médica, Ingressos, Transporte, Alimentação, Voluntários, LogÃstica e Hospitalidade.Estarão presentes também representantes da Secretaria Municipal Extraordinária da Copa do Mundo, da CAP S/A – empresa constituÃda pelo Atlético Paranaense para gerir as obras do estádio Arena da Baixada –, da Urbs, Ippuc, Secretaria de Trânsito e Secretaria de Meio-Ambiente–, além da Secretaria de Estado para Assuntos da Copa do Mundo.
As reuniões no Parque Barigüi não serão abertas à imprensa. Haverá apenas permissão para captação de imagens da abertura. Para a visita à Arena, os jornalistas deverão comparecer portando documentos de identificação profissional. Não haverá credenciamento prévio.
Os representantes da Fifa e do COL passarão nesta etapa pelas seis sedes que não participarão da Copa das Confederações. O roteiro começou por São Paulo, nesta sexta-feira (25). A comitiva visita também a Arena Pantanal, em Cuiabá (26/1), a Arena Amazônica, em Manaus (27/1), o Beira-Rio, em Porto Alegre (30/1) e o Estádio das Dunas, em Natal (31/1).
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.