Arthur Bernardes: "Pecamos por fata de experiência" [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Após o empate na estreia do Estadual 2013 contra o Rio Branco por 1 a 1, o técnico Arthur Bernades foi ouvido pela Rádio CAP e deu seu parecer da partida.
Em um bate-bola com o meia Paulo Baier, o treinador do time sub-23 comentou que o quer que time jogue parecido com o time profissional do Furacão: “Nós jogamos num sistema um pouco diferente do profissional. A filosofia é muito parecida, mesmo não conversando sobre. Eu não joguei com o 4-2-3-1, jogamos 4-2-2-2. Mas a ideia é jogarmos como vocês jogam mesmo, com toques rápidos e chegando com qualidade no ataque”.
Bernades comentou sobre o pouco tempo de trabalho no clube: “São apenas duas semanas de trabalho, é muito pouco, mas a gente vai dar uma mexida com a entrada Zezinho e ele vai dar uma maior qualidade de bola na saída de bola do time para o ataque”.
Sobre o empate o treinador achou que o time poderia ter feito o resultado, mas que a falta de experiência do ataque atleticano pesou: “Eu tenho que manter uma Idea e filosofia para não confundir os atletas. A minha maneira de trabalhar é essa com o time jogando rápido, infelizmente não matamos o jogo, pois tivemos três ou quatro oportunidades, mas acabamos pecando por falta de experiência lá na frente”.
Sobre o próximo adversário, o Nacional de Rolândia, Bernardes foi humilde em dizer que não conhece e nem sabe como joga o adversário: “Não conheço o campeonato Paranaense, não sei se o time deles é grande, se o gramado é bom, mas acho que vamos enfrentar uma grande dificuldade. Temos que ver como será o comportamento do time jogando fora de casa, dificuldade com o gramado e a torcida torcendo contra”, finalizou o técnico Arthur Bernardes.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.