Estádio foi palco do acesso do Atlético à Série A em 2012 [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Com a Arena da Baixada ainda em obras, o Atlético seguirá mandando seus jogos no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba, a exemplo do que ocorreu nos últimos meses de 2012. A novidade fica por conta de uma possÃvel ampliação da capacidade de público do estádio.
Atualmente, o Ecoestádio pode receber até 10.000 torcedores. A intenção do Atlético é instalar novas arquibancadas tubulares e ampliar a capacidade para 15.000 pessoas.
A arquibancada deverá ser instalada atrás de um dos gols, localizado na parte oposta do local destinado à torcida adversária no estádio. As lanchonetes e banheiros serão mantidas. A medida acrescenta uma possibilidade de mais sócios do Furacão assistirem aos jogos, atendendo quase a totalidade das aproximadamente 15.600 cadeiras ocupadas por cerca de 14.400 sócios-torcedores.
Ao mesmo tempo, o clube lançou há poucos dias uma campanha para aumento do quadro de sócios, algo que deve ocorrer ainda mais intensamente com a proximidade da finalização da Arena.
Problemas
Atlético e J. Malucelli já chegaram a um acerto sobre as condições do aluguel do campo. Além de pagar um aluguel por partida, o Atlético arcará com o custos de reforma do estádio. Assim, Curitiba provavelmente continuará sendo a casa do Atlético.
O Rubro-Negro pretende não somente disputar o Campeonato Paranaense como também o Campeonato Brasileiro no Janguito Malucelli.
A ampliação do Ecoestádio enfrenta resistência por parte da PolÃcia Rodoviária Federal (PRF), que promove a segurança dos torcedores na passagem da BR-277 para o acesso ao estádio. Neste ano, houve a instalação de uma passarela depois do atropelamento do torcedor atleticano André Scaramussa Lopes enquanto estava passando pela via na saÃda de um jogo em fevereiro. Mesmo com a passarela, a PRF não enxerga o local como adequado para realização de alguns jogos. Por isso, ainda há uma indefinição sobre a realização de jogos de grande apelo no Ecoestádio.
Com informações do site Redação em Campo
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.