Volante de origem, Cleberson se firmou na zaga [foto: Julia Abdul-Hak]
O site
Olheiros.net fez um estudo das 30 maiores revelações do futebol brasileiro em 2012 e listou o zagueiro Cleberson na relação final.
Volante de origem, o jogador ganhou a primeira oportunidade na zaga com o antigo treinador Carrasco. Também teve que atuar nas laterais, mas se firmou mesmo fazendo companhia ao lado de Manoel. “O Atlético Paranaense deu espaço a vários jovens durante a disputa da Série B, mas nenhum deles aproveitou tanto a oportunidade quanto Cleberson. O zagueiro de 20 anos, que tinha sido testado em apenas duas partidas do Campeonato Paranaense, se firmou entre os titulares rubro-negros mesmo com as trocas no comando técnico. Foram 32 partidas como titular, formando entrosada dupla com Manoel. A promessa ainda teve o gosto de marcar o gol no empate por 1 a 1 contra o Paraná, que selou o retorno do Furacão à Série A”, destacou o site.
Além do gol que garantiu o retorno à elite, o zagueiro foi peça fundamental no acesso atleticano ao salvar quase em cima da linha o que seria o gol da virada paranista no Janguito.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.