Furacao.com
notícias

Futebol | sábado, 01 de dezembro de 2012, 17h15

Baier aceita reduzir salário para se aposentar no clube

Fonte: GloboEsporte.com

Foto Destaque

Paulo Baier e Atlético discutem renovação [foto: Julia Abdul-Hak]

A situação do meia Paulo Baier no Atlético-PR será decidida na próxima terça-feira, e vai depender do aval final do presidente Mário Celso Petraglia. O jogador de 38 anos quer atuar mais uma temporada no Furacão, para ser aposentar no clube paranaense.

Porém, as conversas entre o empresário do atleta, Neco Cirne, com a diretoria rubro-negra já duram mais de uma semana, sem um acordo definido. A vontade de Baier em permanecer e retribuir o pedido dos torcedores é tão grande que ele aceita uma redução de salário.

A proposta de renovação apresentada por Cirne prevê um corte de 30% no salário de Baier para o ano que vem. A única exigência é que as campanhas de marketing que envolvam o jogador sejam pagas à parte. O Atlético-PR quer uma redução maior, além de vincular os vencimentos de direito de imagem e marketing no valor total.

- Falta discutir alguns detalhes importantes para redigir um novo contrato, mas terça-feira vamos sentar com a diretoria e conversar. Da reunião vai sair uma decisão final, que acredito que será boa para as duas partes. Ele está até disposto a abrir mão de parte do salário, para fazer mais um ano com um valor mais baixo e se aposentar no Atlético-PR. Mas são assuntos internos, por enquanto, que só poderão ser revelados após a definição - diz Neco Cirne, por telefone.

O meia Paulo Baier diz que a vontade dele permanecer é grande e faz o possível para fechar a carreira no Furacão. Em entrevista para a rádio 98 FM Curitiba, ele diz que não depende só dele e aguarda uma posição do presidente Petraglia.

- Não tem nada definido. Fica na dependência do presidente (Petraglia) decidir. Eu quero permanecer mais um ano. Eu tenho condições de ajudar o Atlético-PR, não jogando, mas entrando por trás, participando de questões de marketing. Vamos ver. Estou muito tranquilo, pois o meu objetivo maior foi alcançado, que era de manter o Atlético-PR na primeira divisão - relata.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=40941

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active