Drubscky: permanência assegurada [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Após reunião na manhã desta quarta-feira (28), o Atlético decidiu manter o técnico Ricardo Drubscky no comando da equipe principal. Ele chegou ao Furacão em junho, contratado para substituir o uruguaio Juan Ramón Carrasco, mas acabou sendo transferido para o Sub-23 enquanto Jorginho assumia o comando da equipe principal. Porém, os resultados não vieram e mais uma vez a diretoria atleticana mudou o comando técnico.
Com a saída de Jorginho, Drubscky assumiu o time interinamente. Na época, o presidente Mario Celso Petraglia foi questionado se ele permaneceria no comando técnico e respondeu assim: "Não diria que sim ou não. O futuro a Deus pertence. Há um grupo de trabalho para analisar os nomes disponíveis".
Com a conquista de vitórias e o Furacão de volta aos trilhos, Drubscky permaneceu no cargo e teve sua parcela de importância no acesso à Série A. Sob seu comando, o Atlético disputou 25 jogos, sendo 15 vitórias, sete empates e apenas três derrotas, num aproveitamento de 69,33%.
“Estou muito feliz. O projeto do clube e a possibilidade de dar sequência ao trabalho é, para mim, uma grande conquista. Acredito que vamos ter condições de fazer coisas muito boas na sequência do trabalho. A expectativa é de melhorar a qualidade de tudo que foi feito até agora. Isso foi o que me motivou e o que me dá essa inspiração e satisfação em continuar”, disse ao site oficial.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.