Deivid: mais maduro em 2012 [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Ele conseguiu ser o destaque da equipe atleticana mesmo em um ano difícil que terminou com o rebaixamento à Série B, em 2011. Deivid, o pequeno gigante rubro-negro, também foi uma das figuras fundamentais no grupo que conquistou o acesso à Série A nesse ano. Exemplar na marcação, demonstrou regularidade e a cada dia conquista o respeito e admiração da torcida rubro-negra.
Cria da base atleticana e no clube desde 2005, o xodó da torcida esteve mais maduro em campo em 2012. No começo do ano, anotou seu primeiro gol como profissional, durante o Campeonato Paranaense. Um pouco depois, em junho, completou 100 jogos pelo Atlético. No mês seguinte, tal marca sofreu uma pausa devido a uma lesão no joelho esquerdo, que tirou o volante dos gramados por mais de um mês. Fora dos gramados, ainda vivenciou a emoção de ser pai pela primeira vez – sua filha Sofia nasceu no dia 11 de setembro.
De volta ao time e, claro, à equipe titular – mesmo com a chegada de um time inteiro de reforços, Deivid continuou sendo implacável na marcação dos adversários. Exemplo de caráter, dentro e fora de campo, o volante disputou 28 dos 38 jogos da campanha. Sereno e focado, foi ganhando ainda mais experiência nos gramados e fortaleceu o meio-campo rubro-negro, ao lado de Elias e João Paulo. “Com o passar do tempo fiquei mais tranquilo para poder trabalhar, sabendo que estava no caminho certo daquilo que o clube, o treinador e os torcedores esperavam de mim e do meu futebol”, disse à Furacao.com em setembro”.
E a torcida reconheceu. Seu nome é sempre lembrado pela torcida rubro-negra, que acompanhou com carinho e atenção a evolução da camisa 5 durante toda a temporada. Destaque pela dedicação em campo e respeito às cores rubro-negras, Deivid continuará firme na equipe em 2013. Agora, de volta ao seu lugar: a Série A.
Confira a ficha técnica do jogador:
Nome: Deivid Willian da Silva
Posição: volante
Peso: 69 kg
Altura: 1.74 m
Data de nascimento: 18/01/1989
Clubes em que atuou: departamento de formação
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.