Drubscky já definiu o Furacão que entra em campo amanhã [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O técnico Ricardo Drubscky confirmou a escalação do Atlético para o jogo de sábado às 16h20, no Ecoestádio, pela última rodada da Série B. “Não sou de fazer suspense. O Henrique joga, se não tiver problema nenhum. O Cleberson joga, se tiver condições”, declarou. Recuperado de lesão, o zagueiro treinou normalmente na quarta e na quinta-feira. Com isso, está praticamente confirmado. Se for vetado, será substituído por Luiz Alberto. O meia-atacante Henrique substitui Felipe, suspenso.
Com isso, a escalação será Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Marcelo, Elias e Henrique; Marcão.
O meia Paulo Baier, 38 anos, ficará no banco. Ele tem contrato encerrando com o Atlético em 2012. E sua renovação ainda não foi discutira. O veterano já manifestou a intenção de assinar por mais um ano e se aposentar no Furacão em 2013. “Não tem nada definido. Vamos esperar e ver”, disse. Baier contou que já foi procurado por outros clubes. “Não chegou nada de concreto. Só sondagem. Minha intenção é ficar aqui e encerrar a carreira aqui”, explicou.
No sábado, o Atlético garante vaga na 1ª divisão de 2013 mesmo com um empate. O time está em 3º lugar, com 70 pontos, e precisa terminar entre os quatro. O São Caetano, 5º colocado com 68 pontos, enfrenta o Guarani em Campinas. O Furacão leva vantagem no 1º critério de desempate, o número de vitórias, com 21 contra 19 do clube paulista. Se perder, o time rubro-negro terá que torcer por um tropeço do São Caetano. O Vitória, 4º colocado com 70 pontos, joga em casa contra o Ceará.
Estádio — Foram esgotados na quarta-feira os 5.940 lugares disponíveis para sócios do Atlético no Ecoestádio. Com isso, não houve venda de ingressos para atleticanos.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.