Furacao.com
notícias

Brasileiro | sexta-feira, 26 de outubro de 2012, 11h52

Confira a análise tática do Guaratinguetá

Por Maurício Matsueda, especial para a Furacao.com

O Furacão recebe o Guaratinguetá no Ecoestádio Janguito Malucelli, em partida marcada para este sábado (27), e somente a vitória importa. O Rubro-Negro, que se manteve na 4ª colocação e tem a última vaga do G4, jogará para se recuperar do tropeço diante do Guarani.

O Guaratinguetá vive um bom momento. Depois de 28 jogos na zona de rebaixamento, a equipe conseguiu deixar a ZR na última rodada. Com duas vitórias consecutivas, o Guaratinguetá quer embalar para se afastar cada vez mais da zona da degola.

A Garça ocupa a 16ª colocação com 31 pontos conquistados e agora luta para se livrar do rebaixamento para a Série C em 2013. O Guará tem a mesma pontuação do Bragantino, que abre a ZR e, por isso, a equipe paulista vem em busca de um bom resultado.

Pelo lado do Furacão, o momento é de recuperação. Após o empate com o Guarani na terça-feira (23), o Rubro-Negro contou com o tropeço do São Caetano e se manteve no G4. No treino desta sexta-feira (26), o treinador Ricardo Drubscky confirmou a equipe que vai a campo enfrentar o Guaratinguetá amanhã.

As alterações ficam por conta da entrada do zagueiro Luiz Alberto no lugar de Cleberson, que foi vetado pelo DM. Também foi confirmado o retorno de Pedro Botelho e Maranhão às laterais. Com o retorno de Maranhão, o meia Henrique, que jogou improvisado diante do Guarani, retorna à meia cancha e o maestro Paulo Baier volta a ser opção no banco de reservas do Furacão.

Estatísticas

Atlético: Com o empate na última rodada, o Furacão caiu uma posição e agora é o sétimo melhor mandante. Em dezesseis jogos foram dez vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, com um aproveitamento de 70,83%.

Guaratinguetá: Como visitante, o Guará é apenas o 18º colocado na tabela. Em dezesseis jogos, são doze derrotas e apenas duas vitórias e dois empates. O aproveitamento do Guará longe de casa é de 16,67%.

Escalações

Atlético: Weverton; Maranhão, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique e Elias; Marcelo e Marcão

Guaratinguetá*: Saulo; Leandro Silva, Baggio, Wendel e Renato Peixe; Bruno Formigoni, Jairo, Wellinton Pimenta, Jonatan e Marcinho; Alemão

* Escalações não foram confirmadas pelos técnicos.

Fique de olho:

Alemão é a referência ofensiva do Guaratinguetá e tem dado retorno. Com 12 gols em 19 jogos, ele é o principal goleador da equipe paulista na temporada. Mas a marcação do Furacão deverá se preocupar com Wellinton Pimenta e Marcinho, que são os meias criativos e ambos tiveram excelentes atuações nas últimas partidas.

Caminhos da vitória:

Maranhão e Marcelo devem explorar o lado esquerdo da zaga do Guaratinguetá. O lateral-esquerda Renato Peixe não tem a velocidade como seu ponto principal e, jogando com velocidade em cima dele, poderão render boas oportunidades ofensivas. Arremates de média distância podem fazer a diferença, já que penetrar pelo meio da defesa do Guará não tem sido fácil nos últimos dois jogos.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=40609

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active