Técnico gostou da atuação da equipe e comemorou a vitória [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O Furacão venceu o Avaà na tarde desta terça-feira (16), no Janguitão, por 3 a 1, e chegou a 55 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B. Após a partida, o técnico Ricardo Drubscky concedeu entrevista coletiva, na qual destacou a dificuldade de se obter placares elásticos na competição:
"Nós tivemos alguns jogos em que tivemos um placar mais dilatado. Agora, a gente não fica acreditando que 2 a 1 ou 1 a 0 é bom, mas o jogo estava sob controle, e a gente estava tentando fazer (os gols). Claro que fica a dificuldade. O adversário está aà para impedir, e é um time que está bem pontuado, tem 45 pontos. Então, a gente não ganhou de qualquer um. Estamos buscando vencer com menos dificuldade, mas é muito difÃcil isso no futebol brasileiro", disse.
Drubscky afirmou que o Atlético jogou bem e merecia vencer por uma diferença maior, mas valorizou a vitória:
"O nosso time soube articular a partida. Procurou jogar e até poderia ter acontecido um placar maior, mas o importante foram os três pontos", ressaltou.
O treinador atleticano também ressaltou a forma de atuar da equipe, dizendo que a equipe soube manter a posse de bola para organizar as jogadas:
"Temos um perfil de jogo e mostramos novamente isso. Posse de bola, é dessa a maneira que atuamos. Queremos encontrar sempre os melhores caminhos para chegar ao gol do adversário", afirmou, para concluir que "todos os gols foram bonitos e criados em jogadas muito bem trabalhadas."
Ricardo ainda comentou a expectativa do confronto contra o Vitória, no próximo sábado, decisivo nas pretensões de ambas as equipes para retornar à Série A:
"É uma pedreira, assim como era do AvaÃ, do CRB em casa, do Ipatinga fora... Uma coisa a gente pode garantir: o Atlético vai para Salvador jogar para vencer", prometeu.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.