Time e torcida unidos: um só ideal [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
ABC, Avaí, Vitória, Guarani, Guaratinguetá, São Caetano, América, ASA, Criciúma e Paraná. Estes são os dez últimos jogos do Furacão na Série B do Campeonato Brasileiro 2012. Dez jogos que decidirão o futuro do Rubro-Negro, se carimba seu acesso à Séria A ou se amargará mais um ano na competição.
A dez passos do paraíso, o primeiro passo será nesta sexta-feira (12), diante do ABC, em Natal. Sem contar com o maestro Paulo Baier, autor do gol na épica vitória sobre o América-MG, o Furacão também não contará com João Paulo (suspenso) e Maranhão (vetado pelo departamento médico). Com o melhor ataque como visitante da competição, o time de Ricardo Drubscky ainda terá Felipe na meia-esquerda, Henrique na lateral-direita e Derley no lugar de João Paulo. Com isso, a equipe deverá ser formada por: Weverton; Henrique, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, Derley, Felipe e Elias; Marcelo e Marcão.
Caso vença o ABC, o Furacão fica a apenas um ponto do G4. O São Caetano, que empatou com o Joinville na terça-feira, possui 53 pontos, enquanto o Furacão está com 49.
Na expectativa da reta final o goleiro Weverton destacou a importância do bom desempenho da equipe rubro-negra. "São mais dez jogos que podem mudar nossa história no Clube e que podem decidir o ano para nós. São as dez partidas mais importantes. Temos que nos dedicar ao máximo, estar concentrados, tentar viver só o Clube nesses dias que faltam para terminar a competição. Vai valer a pena nós conseguirmos resgatar a alegria do nosso torcedor e voltar à Primeira Divisão. Isso, no final do ano, não vai ter preço”, disse o arqueiro ao site oficial.
Confira abaixo as dez últimas partidas do Furacão na Série B 2012:
12/10 - ABC x Atlético
16/10 - Atlético x Avaí
20/10 - Vitória x Atlético
23/10 - Atlético x Guarani
27/10 - Atlético x Guaratinguetá
03/11 - São Caetano x Atlético
06/11 - Atlético x América
10/11 - ASA x Atlético
17/11 - Criciúma x Atlético
24/11 - Atlético x Paraná Clube
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.