Manoel falhou no segundo gol do Bragantino [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O Atlético foi medir forças contra o Bragantino, em Bragança Paulista, vacilou, perdeu por 2 a 1 e, de quebra, desperdiçou a chance de retornar ao G4. O primeiro gol do Bragantino saiu de um lance polêmico, Fernandão empatou para o Furacão e, após uma bobeada do zagueiro Manoel, o Bragantino fez seu segundo gol.
Nos 10 primeiros minutos da partida o Bragantino teve mais oportunidades para abrir o marcador, mas em dois chutes de fora da área a bola apenas assustou o goleiro Weverton. Logo aos 13 minutos de partida, o técnico Ricardo Drubscky foi obrigado a fazer a primeira substituição do Furacão. Maranhão sentiu e foi substituÃdo por Derley, com isso Deivid foi deslocado para a lateral direita.
O primeiro lance de perigo do Furacão saiu dos pés de Felipe que tabelou na entrada da área e bateu para o goleiro do Bragantino fazer boa defesa. Cinco minutos depois, Felipe recebeu a bola de Pedro Botelho e bateu por cima do gol de Gilvan.
O jogo permaneceu morno até o final do primeiro tempo até que aos 45 minutos Carlinhos cabeceou a bola para o gol e João Paulo tirou embaixo da trave, mas o juiz anotou o gol em favor do Bragantino, no lance mais polêmico da primeira etapa.
Posse de bola e vacilo de Manoel
Para o segundo tempo o Atlético voltou com Taiberson no lugar de Felipe para tentar mudar a história do jogo, que logo no seu primeiro lance chutou de fora da área e a bola foi de encontro ao travessão de Gilvan e saiu pela linha de fundo.
Pressionando desde o inÃcio da segunda etapa, aos 11 minutos saiu o gol de empate do Furacão quando Fernandão fez tabela com os zagueiros e bateu da entrada da área no canto direito de Gilvan.
Após o empate o Rubro-Negro tomou as rédeas da partida e teve várias chances de virar o marcador. Elias e João Paulo de falta e Fernandão livre na área deixaram de marcar e o Atlético seguia pressionando o Bragantino.
Mas quem não faz toma e Caion que tinha acabado de entrar aproveitou a bobeira do zagueiro Manoel e tocou por baixo do goleiro Weverton, fazendo o segundo gol do Bragantino aos 31 do segundo tempo.
Na tentativa de um melhor resultado, Drubscky tirou Pedro Botelho e colocou Paulo Baier que pouco conseguiu contribuir e o Atlético volta para Curitiba com uma derrota na bagagem. Derrota esta que deixou o Atlético fora do G4.
O Atlético volta a campo no próximo sábado, às 14h00, no estádio Janguito Malucelli, contra o América Mineiro.
Campeonato Brasileiro - (29/09/12) – Bragantino 2 x 1 Atlético L: Nabi Abi Chedid; H: 16h00; A: Jailson Macedo Freitas (BA); CA: Cleberson, Derley, Léo Jaime, Acleisson e André Astorga; CV: nenhum; P: 1.204; R: R$ 14.118,91; G: Carlinhos, aos 45 do 1°; Fernandão, aos 11, e Caion, aos 31 do 2°. |
| BRAGANTINO: Gilvan, Diego Macedo, André Astorga, Toninho e Léo Jaime (Tiago Luiz 63’); Carlinhos, Acleisson, Preto e Matheus (Fernando Gabriel 69’); Barboza e Tiago Chulapa (Caion 75’). T: Vagner Benazzi. |
| ATLÉTICO: Weverton; Maranhão (Derley 13’), Manoel, Cleberson e Pedro Botelho (Paulo Baier 74’); Deivid, João Paulo, Felipe (Taiberson int) e Elias; Marcelo e Fernandão. T: Ricardo Drubscky. |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.