Elias vibra depois de marcar o primeiro gol do jogo [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Diante de um grande público presente no Ecoestádio, o Furacão entrou em campo neste sábado (22) com a missão de vencer o Ceará para permanecer na briga pelo G4.
Do outro lado, um adversário que também vivia um bom momento no campeonato e buscava o mesmo objetivo, já que, se vencesse, ultrapassaria o Rubro-Negro na classificação.
Mas apesar das dificuldades encontradas no decorrer da partida, foi a torcida atleticana que comemorou a vitória. Com gols de Elias e Marcão, o Atlético derrotou o Ceará por 2 a 1 e se manteve a três pontos do grupo de acesso.
Começo arrasador, mas vitória suada
Com o apoio de mais de seis mil torcedores, o Furacão começou arrasador. Aos dois minutos, Elias abriu o placar, para a festa da nação rubro-negra. Logo em seguida, Marcelo cruzou da direita e Deivid, livre de marcação, tentou de letra, mas a bola saiu à direita da meta defendida por Fernando Henrique.
Mas depois da empolgação inicial, o Atlético encontrou dificuldades na partida. Apesar de manter o domínio do jogo em toda a primeira etapa, a equipe errava muitos passes e não conseguia chegar com perigo. O Ceará também não criou grandes chances até o final do primeiro tempo.
Porém, logo no início da segunda etapa, depois de uma bobeada de Maranhão, o Vozão chegou ao gol de empate com Márcio Careca, que invadiu a área e tocou na saída de Weverton.
O gol sofrido não abalou o Atlético, que seguiu melhor na partida, em busca da vitória. Aos 12 minutos, Marcão recebeu na entrada da área, ajeitou e mandou uma bomba no ângulo esquerdo de Fernando Henrique, que nada pode fazer.
Depois de voltar a ficar à frente no marcador, o Furacão recuou, dando espaço para o Ceará, que criou algumas boas oportunidades, mas não conseguiu empatar.
Com o resultado final, o Atlético chegou aos 46 pontos e se manteve na 5ª posição. A equipe comandada por Ricardo Drubscky tem a semana cheia para trabalhar, já pensando no jogo contra o Bragantino, que ocorre no próximo sábado (29), às 16h00, em Bragança Paulista.
Campeonato Brasileiro - (22/09/12) – Atlético 2 x 1 Ceará L: Ecoestádio Janguito Malucelli; H: 15h00; A: Dewson Freitas (PA); CA: Mota, Elias, Juca, Henrique, Marcão e Tiago Adan; CV: não houve; P: 6.005; R: R$ 56.890,00; G: Elias, aos 2 do 1º; Márcio Careca, aos 5 e Marcão, aos 12 do 2º. |
| ATLÉTICO: Weverton; Maranhão (Felipe 66'), Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique e Elias (Paulo Baier 73'); Marcelo e Marcão (Tiago Adan 80'). T: Ricardo Drubscky. |
| CEARÁ: Fernando Henrique; Thiego, Daniel Marques e Luizão; Apodi, Juca (Robston 75'), João Marcos, Magno (Magno Alves int) e Márcio Careca; Mota e Itamar (Robert int). T: Paulo César Gusmão. |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.