Marcelo marcou seu oitavo gol, mas Furacão foi derrotado [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O Furacão foi derrotado por 3 a 2 para o Goiás no Serra Dourada. O Atlético conseguiu buscar o empate após estar perdendo por dois gols, mas sofreu o terceiro no final da partida. João Paulo e Marcelo marcaram para o Furacão.
O Atlético tinha a intenção de realizar uma partida equilibrada com o Goiás, seu concorrente direto, porém sofreu um duro golpe logo aos três minutos de jogo. Walter recebeu livre e na entrada da área chutou para abrir o placar para o Goiás. O Atlético assumiu o controle do jogo, porém sem conseguir o empate. Chegou perto aos 16 minutos, com Elias chutando na trave de Harlei. Mas aos 25 minutos, foi o Goiás quem chegou novamente para aumentar o placar. Valmir Lucas marcou de cabeça após cobrança de escanteio. O Atlético manteve a maior posse de bola até o final da primeira etapa , mas sem assustar o adversário.
O técnico Ricardo Drubscky realizou uma mudança no Atlético para a segunda etapa: Felipe no lugar de Maranhão, e deslocou Henrique para a lateral direita. O Furacão perdeu grande chance em escanteio logo aos três minutos. Naldo, livre, cabeceou nas mãos de Harlei. Mas o gol chegou dois minutos depois. João Paulo deu um belo chute de fora da área e a bola entrou no canto. O gol deu ânimo para o Atlético buscar e empate. Aos 13 minutos, Marcão chutou forte e Harlei fez boa defesa. O Atlético conseguiu o almejado empate aos 17 minutos. Pedro Botelho passou para Marcelo, que entrou na área, ganhou do zagueiro do Goiás e tocou na saÃda de Harlei.
O Goiás passou a pressionar o Furacão, principalmente após a substituição de Elias pelo volante Derley. Mesmo pressionado, o Atlético não sofria tantos lances de perigo a sua meta. Mas o inevitável aconteceu aos 41 minutos. Ricardo Goulart partiu livre e acertou um belo chute no gol de Weverton. O gol decretou a derrota atleticana.
O Rubro-Negro volta a jogar no próximo sábado, quando enfrentará o Ceará no Janguitão para tentar voltar o grupo dos quatro primeiros.
Campeonato Brasileiro - (15/09/2012) – Goiás 3 x 2 Atlético L: Serra Dourada; H: 16h00; A: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ); CA: Marcão; CV: não houve; P: 18.179; R: 122.945,00; G: Walter, a 3, e Valmir Lucas, aos 25 do 1º; João Paulo, aos 5, Marcelo aos 16, e Ricardo Goulart aos 41 do 2º. |
| GOIAS: Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e EgÃdio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Marcos Paulo 57’) e Ricardo Goulart; Renan Oliveira (Felipe Amorim57’) e Walter (Junior Viçosa 83’). T: Enderson Moreira. |
| ATLÉTICO: Weverton; Maranhão (Felipe int), Naldo (Luiz Alberto 65’), Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias (Derley 81’) e Henrique; Marcelo e Marcão. T: Ricardo Drubscky. |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.