Furacao.com
notícias

Brasileiro | terça-feira, 04 de setembro de 2012, 20h28

Drubscky: "Grupo está ávido por conquista"

Por: Pamela Stival (Furacao.com)

Foto Destaque

Técnico elogiou tranquilidade e poder de reação da equipe [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

Em entrevista coletiva concedida após a vitória sobre o Boa Esporte o técnico Ricardo Drubscky apontou falhas e acertos da equipe e exaltou a qualidade do grupo. “Foi um primeiro tempo de controle de jogo, mas faltando ofensividade”, afirmou o técnico. “Mas eu quero também enaltecer que o time não se desesperou em hora nenhuma, buscou sempre tocar a bola”.

Sobre a substituição de Felipe ainda no primeiro tempo, o técnico afirma que à beira do campo é preciso agir. “Nunca deixei de interferir ainda no primeiro tempo, procuro sempre segurar uma substituição para o final porque final de jogo é sempre dramático, jogadores machucados, jogadores cansados, então você precisa, mas se tiver que fazer uma substituição com dez minutos, a gente faz porque o jogo, assim, você treina durante a semana mas no jogo é uma realidade diferente”.

O técnico também ressaltou que o time vem treinando bem e que isso se reflete em campo. “É um grupo que realmente responde ao trabalho, que está ávido por conquista, por querer chegar a algum lugar”. Quando questionado sobre a única oportunidade convertida em gol pelo Boa, na falha do zagueiro Naldo, Drubscky alega que foi uma falha permissível. “É um jogador que está sem tempo e sem ritmo, mas, ponto positivo, não se abateu com o lance e foi, fez uma partida muito boa”, afirmou.

Ainda sobre o fato do atacante Marcão jogar isolado, o técnico afirmou que ele é um jogador que precisa de ajuda de outros jogadores por não ser um primor técnico, mas que é guerreiro e briga muito. “É um processo, a gente vai 'azeitando', melhorando cada vez mais o nosso jogo, e aí o Marcão vai ter companheiros próximos do gol para ajudá-lo a fazer gol", completou Drubscky.

Quando questionado se o torcedor precisa se acostumar com jogos difíceis, Ricardo Drubscky disse que a divisão de acesso tem essa característica, de jogos com placares mais apertados. “Todos querem chegar a algum lugar. É a corrida do ouro. Então isso cria um ritmo de jogo que é complicado. Agora, sem dúvida nenhuma, o torcedor não quer sofrer, a imprensa não quer e nós também muito menos", declarou o técnico.


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=40252

Materias Relacionadas - 04/09/2012 - Brasileiro - Furacão está invicto há sete partidas
- 04/09/2012 - Brasileiro - Após três jogos, ataque volta a marcar
- 04/09/2012 - Brasileiro - Baier divide méritos da vitória com Marcelo
- 04/09/2012 - Brasileiro - "Vitória fundamental", disse Weverton
- 04/09/2012 - Brasileiro - Jorge Andrade acompanhou a vitória sobre o Boa
- 04/09/2012 - Brasileiro - Gol adversário saiu em falha da zaga
- 04/09/2012 - Brasileiro - Marcelo voltou a marcar duas vezes em um mesmo jogo
- 04/09/2012 - Torcida - Público foi recorde no Janguitão
- 04/09/2012 - Brasileiro - Furacão vence de virada e cola no G4

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% no oficial - Agncia Active