Marcos Guilherme: futuro maior craque da história do Atlético? [foto: site oficial]
Durante a entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o presidente Mario Celso Petraglia revelou sua aposta em um jovem talento das categorias de base do Atlético.
"Marcos Guilherme é um menino de 17 anos. Se não se perder, vai ser o maior talento da história do clube. Estamos, de toda forma, protegendo esse menino. Ele está sendo observado por todos os olheiros europeus e avaliado como fora de série. Estava muito próximo de encerrar o contrato dele, terminava em agosto de 2012. Conseguimos renovar", destacou o dirigente.
A afirmação, feita de passagem na coletiva, chamou a atenção para o jogador do time juvenil do Furacão. Petraglia, que já conviveu com jogadores da qualidade de Kleberson, Jadson, Fernandinho, Lucas, Kléber, Adriano e outros, apostou suas fichas no talento de Marcos Guilherme.
Nascido em Itareré, interior de São Paulo, começou a sua carreira na AABB. Depois de ser sondado por clubes como o Santos, foi aprovado em uma peneira do Trieste, em Santa Felicidade. Em 2009, foi convidado por Pedrinho Maradona para jogar no Atlético.
Desde então, vem se destacando em todos os campeonatos das categorias infantil, juvenil e júnior. No ano passado, foi eleito o melhor jogador do Brasil nascido em 1995 pelo site Olheiros, especializado na cobertura de categorias de base. Atualmente, está disputando torneios na Europa com a equipe Sub-19 do Atlético.
Ficha técnica
Nome completo: Marcos Guilherme de Almeida Santos de Matos
Posição: meia
Data de nascimento: 05/08/1995
Local de nascimento: Itararé (SP)
Clubes que defendeu: Trieste (pré-infantil) e Atlético (infantil, juvenil e júnior)
Contrato com o Atlético até: 31/03/2017
Saiba mais sobre Marcos Guilherme
-
Reportagem no site Olheiros.net
-
Prêmio Olheiros 2011
-
Quem votou em Marcos Guilherme no Prêmio Olheiros 2011
- Entrevista de Marcos Guilherme para a TV COORESP (Coordenadoria de Esportes de Itararé):
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.