O Atlético Paranaense começou a colocar em prática o Programa de Intercâmbio Internacional. No inÃcio do mês de fevereiro, o Prof. Dr. Antônio Carlos Gomes viajou à Europa com o objetivo de divulgar a estrutura fÃsica e técnica rubro-negra. O integrante da comissão técnica administrativa do clube visitou quatro clubes de Portugal – Porto, Boa Vista, Sporting Lisboa e Vitória de Guimarães – apresentando o material informativo do Furacão.
O principal objetivo do Atlético é disponibilizar o Centro de Treinamento Alfredo Gottardi, o CT do Caju, para que equipes da Europa possam realizar a pré-temporada. Segundo Gomes, o clima quente do Brasil é um atrativo a mais para equipes que enfrentam um rigoroso inverno a cada inÃcio de temporada.
O primeiro passo para o sucesso do Programa de Intercâmbio Internacional foi dado com a estadia do time japonês do Albirex Niigata. Os 42 integrantes da equipe nipônica ficaram 32 dias no CT do Atlético se preparando para estréia no Campeonato Nacional. O próximo passo rubro-negro é visitar os clubes da América do Norte e fechar intercâmbio de jogadores.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Atlético Paranaense
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.