Brasileiro | segunda-feira, 06 de agosto de 2012, 14h37
Confira a análise tática do América-RN
Amanhã à noite o Furacão vai encarar o América-RN no Nazarenão, em jogo válido pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão. O time alvirrubro está a duas partidas sem perder e busca somar pontos para voltar ao G4. Já o Rubro-Negro vive uma fase complicada. Depois da derrota para o São Caetano em Paranaguá, a direção do clube anunciou a demissão de Jorginho e quem deve comandar o Atlético em Natal deve ser Ricardo Drubscky.
A tarefa do Atlético não será nada fácil. O América atuou no Nazarenão em oito oportunidades na Série B e está invicto até agora. Foram sete vitórias e um empate e, com isso, tem um aproveitamento de 91,7% atuando em seu reduto. Além disso, em oito jogos, o “Mecão” marcou 16 gols e sofreu apenas seis gols. Já o Furacão como visitante conseguiu apenas três vitórias em oito jogos, ou seja, o Atlético tem apenas 37,5% de aproveitamento. Além disso, o Rubro-Negro conseguiu balançar as redes 11 vezes, mas sofreu 12 gols. Assim, o Atlético terá uma pedreira pela frente.
O América vem de duas partidas consecutivas sem derrota. Uma vitória sobre o Barueri por 2 a 1. E na última rodada um empate diante do Boa Esporte fora de casa.
O treinador do América-RN é Roberto Fernandes (conhecido na capital paranaense, pois treinou o Atlético em 2008). O treinador não terá nenhum desfalque por cartão amarelo. Assim, o time que deverá entrar em campo amanhã, atuará no 4-4-2, com o seguinte 11 inicial: Dida; Norberto, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Marcio Passos, Fabinho e Netinho; Lucio Curió e Isac.
Para a torcida rubro-negra, fica a incerteza de quem será o novo treinador, além de ter que conseguir pontos fora de casa urgentemente (obviamente dentro de casa também). A única certeza é que o atacante Tiago Adan não poderá atuar, pois recebeu o terceiro cartão amarelo diante do São Caetano e terá que cumprir a suspensão automática.
Quem deverá comandar o Furacão em Natal será Ricardo Drubscky. E o treinador levou para a viagem os jogadores Deivid, Maranhão e Ricardinho que já estão a disposição do treinador, mas não sabemos se os atletas terão condições de atuar durante os noventa minutos. Assim o provável time inicial deverá ser o mesmo que enfrentou o São Caetano, tendo apenas a volta de Maranhão a titularidade. A formação no onze inicial deve ser com: Weverton, Maranhão (Gabriel Marques), Manoel, Cleberson e Héracles; Derley, João Paulo, Henrique e Felipe; Marcão e Taiberson.
Se tivermos surpresas, acredito que seja apenas no setor ofensivo, com a entrada de Ricardinho no lugar de Taiberson, e Deivid deverá ser relacionado para o banco de reservas.
Caminho da vitória: O Atlético deverá explorar os lados do campo. O lado direito da zaga potiguar tem Norberto que é um meia que joga improvisado e tem uma dificuldade enorme na marcação, e ele não inspira confiança para a sua zaga. Jogadas rápidas em cima dele podem gerar boas oportunidades, principalmente se Felipe e Taiberson jogarem em cima do lateral. Já na lateral esquerda do alvirrubro aparece Wanderson, um garoto que é bastante ofensivo, tem boas subidas e pode abrir um bom caminho para Maranhão fazer jogadas rápidas.
Fique de Olho: A defesa rubro-negra deverá ter muito cuidado com a Lucio Curió e Isac que tem sido destaque do ataque do Mecão. Quando analisamos os atacantes do Mecão: temos que dos 25 gols marcados pelo alvirrubro potiguar, 12 saíram dos pés da dupla ofensiva, ou seja, todo cuidado é pouco. Isac e Lucio Curió são dois atacantes que merecem muita atenção, ambos tem uma excelente qualidade no arremate, além de serem velozes, e em um lance rápido podem definir o jogo a favor dos visitantes. Também é necessário uma boa cobertura para as subidas de Maranhão, pois o lateral Wanderson sobe e tem qualidade para finalizar e tem um bom cruzamento.
Reportagem: Maurício Matsueda, especial para a Furacao.com
Facebook
Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=40025
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.