Moro: "O Atlético tem sorte de ter um técnico como Jorginho" [foto: JE/Franklin de Freitas]
O técnico Jorginho deixou o Atlético neste sábado depois da derrota para o São Caetano por 1 a 0, em Paranaguá. Apesar da má campanha da equipe, a demissão do treinador não deixa de ser surpreendente em razão da forte atuação na montagem do elenco.
Nos últimos dias, Jorginho indicou vários jogadores para o Atlético. Por indicação direta do treinador, foram contratados o zagueiro Renato Chaves e os meias Felipe e Henrique, que haviam trabalhado com ele na Portuguesa e no Palmeiras, respectivamente. Os dois últimos foram escalados como titulares, mas Renato nem sequer chegou a jogar no Rubro-Negro sob o comando do técnico.
Outros atletas chegaram ao clube nos últimos dias, também com o aval do treinador recém-demitido - casos de João Paulo, Derley, Elias e Marcão.
Projeto
A saÃda de Jorginho também causa surpresa porque ele estava envolvido em outros projetos no clube. Há dois dias, o advogado Domingos Moro ressaltou a "sorte" de o Atlético contar com Jorginho na posição de treinador para conduzir a recuperação do goleiro Rodolfo.
"O Atlético tem sorte de ter um técnico como Jorginho. O comprometimento que ele está tendo é fundamental para a recuperação. Ele já era diferente como alega e agora está com uma maturidade muito maior. O Jorginho envolveu o grupo de uma forma espetacular. Agora pouco encontrei o Paulo Baier que já me perguntou quando poderá visitar o Rodolfo. Todo esse ambiente é muito bom para uma recuperação", afirmou Moro em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.