Pedro Botelho chega para disputar vaga na lateral [foto: site oficial]
O Atlético Paranaense, através de seu site oficial, confirmou na manhã desta segunda-feira (23) a contratação do lateral-esquerda Pedro Botelho, que pertencia ao Arsenal. Conforme
a Furacao.com já havia antecipado no último sábado, o jogador foi indicado pelo ex-diretor de futebol do Atlético, Sandro Orlandelli, ao clube inglês.
Sem jogar no Brasil desde 2007, o jovem lateral comentou sobre a expectativa de vestir a camisa rubro-negra. "Estava na hora de voltar ao futebol brasileiro. Sou muito novo ainda e quero conhecer melhor o futebol brasileiro, onde joguei pouco. Será uma ótima oportunidade atuar em um clube como o Atlético Paranaense", disse ao site oficial.
Pedro Roberto da Silva Botelho nasceu em Salvador no dia 14 de dezembro de 1989. O jogador iniciou sua carreira nas divisões de base do GalÃcia. Suas boas atuações na equipe baiana chamaram a atenção do Figueirense, que o levou para Santa Catarina.
Depois de disputar a Copa SP de 2007 pelo time catarinense, foi promovido ao time profissional. Foi vice-campeão da Copa do Brasil daquele ano e chamou a atenção de outros clubes. O então olheiro do Arsenal no Brasil, Sandro Orlandelli, recomendou sua contratação ao clube inglês, que pagou 1,2 milhão de libras pela transferência.
Contudo, Pedro Botelho não chegou a atuar pelo time principal do Arsenal. Depois de três meses treinando com a equipe principal, foi emprestado para o Salamanca, do futebol espanhol. Aliás, foi na Espanha que passou a maior parte de sua carreira. Nas temporadas seguintes foi emprestado para outros clubes espanhóis e vestiu a camisa do Celta de Vigo, Cartagena, Rayo Vallecano e Levante.
Pedro Botelho assinou um contrato com o Atlético até 2015. Ele não tem mais vÃnculo com o Arsenal.
Ficha Técnica
Nome: Pedro Roberto da Silva Botelho
Posição: Lateral-esquerda
Altura: 1,86m
Peso: 80 kg
Data de nascimento: 14/12/1989
Clubes em que atuou: Figueirense, Arsenal, Salamanca, Celta, Cartagena, Rayo Vallecano e Levante
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.