Jorginho: buscando um novo sistema [foto: site oficial]
Para a partida contra o América-MG, o técnico Jorginho resolveu mudar o esquema de jogo da equipe na tentativa de espantar a recente má-fase. Do 4-4-2, utilizado nos últimos meses, o Atlético mudou para o 3-5-2 na escalação inicial.
O esquema se mostrou extremamente defensivo, com uma linha de três zagueiros (Manoel, Luiz Alberto e Cleberson) e dois jogadores defensivos improvisados nas alas, pelo lado do meio-de-campo: Gabriel Marques na direita e o zagueiro Bruno Costa na esquerda. Alan Bahia e Deivid também foram escalados, teoricamente fechando o meio-campo. Além disso, quando atacado os dois alas recuavam, formando uma linha com 5 jogadores à frente da área atleticana.
Ainda durante a primeira etapa, devido ao fato do placar marcar 2 a 0 para o adversário, o esquema foi alterado, com Cleberson avançando para o meio-campo e Bruno Costa se tornando lateral esquerda, voltando ao 4-4-2.
Para o segundo tempo, mais mudanças. Alan Bahia foi substituÃdo por Marcelo, que alternou entre as duas pontas com Ricardinho, o que fez com que a equipe voltasse ao 4-3-3 utilizado em boa parte da temporada até aqui. A mudança deu resultado e o Atlético chegou ao empate.
Porém, com o América chegando ao seu terceiro gol Jorginho teve que partir para o tudo ou nada, sacando o volante Deivid para a entrada do atacante Fernandão, fazendo com que a equipe terminasse a partida em um ultra-ofensivo, ao contrário do esquema inicial, 4-2-4. Não surtiu efeito e o Rubro-Negro amargou mais uma derrota na competição.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.