Ricardinho será titular diante do América [foto: Julia Abdul-Hak]
O Atlético pode dar um salto na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Se vencer o América-MG no sábado e o Ipatinga na terça-feira, tem chances de ganhar até nove posições na classificação, subindo da 15ª para a 6ª colocação. A próxima partida vale pela 9ª rodada. O jogo seguinte é adiado da 2ª rodada.
Hoje, o Atlético está oito pontos abaixo do G4 – o grupo dos quatro primeiros – e apenas um acima da zona de rebaixamento.
Para a partida de sábado, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o técnico Jorginho pode escalar o time com três volantes. Pelo menos, foi assim que formou o time no treino de ontem, com Renan Foguinho, Alan Bahia e Deivid. O único meia foi Paulo Baier. No ataque, Fernandão ganhou o lugar de Bruno Mineiro.
O técnico segue sem contar com o lateral-esquerdo Heracles, os meias Lucas Sotero e Zezinho e o atacante Bruno Furlan, todos em recuperação. Quem tem chances de voltar é o meia Liguera, recuperado de lesão.
O time que treinou ontem teve a seguinte formação: Weverton; Gabriel Marques, Manoel, Cleberson e Bruno Costa; Renan Foguinho, Deivid, Alan Bahia e Paulo Baier; Ricardinho e Fernandão. Na última rodada, Jorginho havia armado a equipe no 4-2-3-1, com Ricardinho e Pablo como meias ofensivos – um pela esquerda e o outro pela direita.
Jorginho não antecipou a escalação para sábado e deu poucas pistas. “Ainda não está definido, até porque tenho o treino tático de amanhã (sexta-feira)”, disse. “Mas não tem como fugir muito disso. Os jogadores são esses aí. Mas pode ser que mude a forma de jogar”, declarou.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.