Sandro Orlandelli durou pouco tempo no clube [foto: Julia Abdul-Hak]
O diretor de futebol do Furacão, Sandro Orlandelli, deixou o cargo nesta sexta-feira (29). A direção do Atlético acredita que uma mudança no departamento era necessária para o clube buscar reação na Série B.
Orlandelli chegou ao CT do Caju no início desse ano, após trabalhar por muito tempo como olheiro do Arsenal na América Latina. A contratação foi uma aposta da diretoria atleticana, que depositou suas fichas em um profissional que não tinha experiência no setor.
No período em que foi o responsável pelo futebol, Sandro pouco apareceu para falar com a imprensa. Após a saída do treinador Carrasco, admitiu ter conversado com o uruguaio e sugerido mudanças no esquema tático utilizado pelo estrangeiro. Na partida contra o CRB, foi visto no banco de reservas passando instruções para Bruno Furlan.
O ex-diretor de futebol do Furacão contratou jogadores como o lateral-direita Adriano e o zagueiro Rafael, que quase não atuaram com a camisa atleticana. Em participações em simpósios de futebol, sempre ressaltava que o objetivo de seu trabalho era de longo prazo, dando grande destaque para a categoria Sub-23.
O site oficial do Atlético publicou algumas palavras de agradecimentos do ex-diretor:
“Depois de quase sete meses exercendo a função de diretor de futebol anuncio o final do contrato com o Clube Atlético Paranaense. Agradeço profundamente ao presidente Mario Celso Petraglia pela oportunidade de trabalhar neste grande clube. Desejo sorte à diretoria, à comissão técnica e aos jogadores na missão de reconduzir o Atlético-PR à elite do futebol nacional brasileiro”.
O novo diretor de futebol deverá ser apresentado nos próximos dias.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.