Declarações do presidente custaram caro [foto: FURACAO.COM/Paulo Perussolo]
Julgado pelo TJD/PR ontem pelas declarações disparadas contra os árbitros na final do Campeonato Paranaense 2012, o presidente Mario Celso Petraglia foi multado em R$ 50 mil e 140 dias de suspensão. Além disso, o clube também foi multado em R$ 10 mil, já que houve manifestações via Twitter oficial do clube.
A denúncia foi feita pela Associação Profissional dos Árbitros de Futebol do Estado do Paraná, que se baseou nos artigos 243-F e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), todas por desrespeito à arbitragem.
Tanto o clube quanto o presidente podem recorrer da decisão. Na prática, a punição de Petraglia impede de praticar atos oficiais, como assinar documentos em nome do clube, além de não poder frequentar vestiário, zona mista, gramado etc.
Entenda o caso
No dia 13 de maio, o presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, fez críticas à arbitragem do Campeonato Paranaense. Na ocasião, chamou o auxiliar de arbitragem Roberto Braatz de "Coxa Blatz"
(sic). Além disso, o presidente utilizou a palavra "Si$tema" (com cifrão) ao insinuar que a arbitragem havia sido comprada pelo Coritiba. Em seguida, ainda voltou a comentar da arbitragem escrevendo que "O si$tema existe independente do resultado! Não deveria estar acontecendo as finais, fomos assaltados pela aldeia!". Além disso, o Twitter oficial do clube também fez críticas à arbitragem.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.