Gabriel Marques foi apresentado oficialmente e já tem condições de jogo [foto: site oficial]
O lateral-direita Gabriel Marques, que também atua como zagueiro ou volante, foi apresentado oficialmente à imprensa na tarde desta sexta-feira (16), no CT do Caju. O jogador chegou recentemente ao Furacão e já vinha treinando com o elenco principal.
Natural de Pedro Leopoldo (MG), Gabriel Marques de Andrade Pinto nasceu em 3 de março de 1988, tem 1,85m e 83kg. Começou nas categorias de base do Grêmio, de Porto Alegre, mas foi alçado ao profissional no Campinas, do qual saiu em 2009 para defender o River Plate (URU), então comandado por técnico Juan Ramón Carrasco. Em 2011, transferiu-se para o Nacional (URU), onde também trabalhou com o atual técnico atleticano e foi Campeão Uruguaio. Já em 2012, retornou ao River Plate (URU), que o emprestou ao Atlético até 31 de dezembro deste ano.
Em entrevista concedida ao
site oficial, o polivalente atleta comentou sobre sua passagem pelo futebol uruguaio:
"Aqui no Brasil ainda sou desconhecido. Comecei jogando na escolinha do Paulo Isidoro e depois tive a oportunidade de ir para o Uruguai, onde conheci o Juan Carrasco. Tive um bom ano no River e fiquei conhecido por lá. Quero mostrar meu futebol aqui no paÃs e principalmente para a torcida do Atlético."
O jogador também afirmou que está acostumado a atuar em várias posições. "Para mim é normal. Comecei volante e depois virei lateral. Quando estava no River, teve um jogo contra o Nacional que joguei de lateral, volante e zagueiro."
Sobre Carrasco, destacou que o treinador mantém no Atlético a mesma filosofia de trabalho que adotava nas equipes uruguaias, armando seus times de maneira ofensiva, o que, segundo ele, revolucionou o futebol no Uruguai.
Como teve seu contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, na última quarta-feira (14), Gabriel Marques já reúne condições de jogo e deve ficar à disposição do técnico para a partida deste domingo (18), contra o Roma.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.