Paulo Baier marcou o gol atleticano no jogo de ida [foto: Julia Abdul-Hak]
Primeiro adversário na Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa já esbarrou no caminho do Atlético na competição. Em 2010, ambos se enfrentaram e o Rubro-Negro precisou de duas partidas para despachar o clube maranhense do torneio e avançar na competição.
Para a partida de ida, o Furacão viajou 3.230 km até a capital do Maranhão e não conseguiu vencer o Sampaio Corrêa, empatando no estádio Nhozinho Santos em 1 a 1. A bola parada foi a grande protagonista do jogo no Maranhão. Os dois lances de gol surgiram de cobranças de falta. O Atlético abriu o marcador aos 22 minutos do primeiro tempo, com Paulo Baier, mas permitiu o empate dos donos da casa na etapa final, aos 2 minutos, com o ex-atleticano Castorzinho.
Naquela partida, o Atlético atuou com: Neto, Manoel, Rhodolfo, Chico, Deivid, Valencia, Paulo Baier, Netinho, Márcio Azevedo, Bruno Mineiro e Javier Toledo. Raul, Bruno Furlan e Tartá entraram no decorrer da partida. O Atlético foi comandado na ocasião pelo técnico interino Leandro Niehues.
Já em Curitiba, na partida de volta, o Atlético venceu por 2 a 0, com gols de Márcio Azevedo e Bruno Mineiro. Nas oitavas-de-final, o Rubro-Negro acabou sendo eliminado da competição pelo Palmeiras.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.