Adauto, que atua fora do paÃs, marcou o único gol do jogo [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Na tarde deste domingo, 18, aconteceu na Arena da Baixada o jogo festivo em comemoração aos 10 anos do tÃtulo de Campeão Brasileiro de 2001, pelo Furacão. Em campo, os times campeões de 2001 e de 1995. Com um gol de Adauto, no segundo tempo, a equipe que comemorou os 10 anos do tÃtulo saiu vencedora.
O jogo
O primeiro tempo foi movimentado e os dois goleiros, Flávio e Ricardo Pinto tiveram bastante trabalho. Pelo lado da equipe de 2001, Alex Mineiro, Adriano e Fabiano tiveram chances de abrir o placar e pararam nas mãos de Ricardo Pinto. Já do outro lado, Flávio realizou defesas em bolas de Fernandinho, Jadson e Kelly.
Já na segunda etapa, as equipes tiveram várias mudanças. Pelo time de 2001, entraram em campo Geraldo, Rogério Souza, Adauto, Pires, Daniel, Bruno Reis, Leonardo Oliveira, Rodrigo Gomes e Sérgio Lobo. No time de 1995, voltaram para o segundo tempo Clóvis, Axel, Preto Casagrande, Willian Fabro, Paulo Miranda e Perdigão.
No reinÃcio do jogo, Adriano Gabiru foi derrubado na área por Alex Lopes. Na cobrança da penalidade feita por Alex Mineiro, Ricardo Pinto defendeu. O gol da equipe rubro-negra – 2001 jogava com o uniforme tradicional e 1995, com o uniforme branco – saiu quando Adauto recebeu na cara do gol e chutou forte.
No encerramento, muita festa e alguns torcedores puderam entrar em campo para conhecer os Ãdolos do Furacão. Está programado para a noite um jantar com todos que participaram do evento.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.