Especialista em cobranças de falta, Luisinho viveu bons momentos no Atlético [foto:arquivo ]
A torcida rubro-negra se agitava quando havia uma falta para o Furacão próximo da grande área do adversário se Luizinho Netto estivesse em campo. O lateral-direita tinha muita facilidade para bater na bola, e por várias vezes usou dessa habilidade para ajudar o Atlético.
Pelo Furacão ,Luisinho foi campeão da Copa Paraná, da Seletiva, dos Paranaenses de 2000 e 2002, e atuou nas duas primeiras Libertadores que o Atléticou participou. Inclusive, teve papel fundamental na obtenção da vaga inédita do rubro-negro paranaense no torneio continental, quando marcou um belo gol de falta na Seletiva contra o Coritiba, no estádio do rival. Aliás, a torcida alviverde não tem boas recordações do jogador rubro-negro, que costumava crescer nos clássicos.
Já na Libertadores, foi dele o primeiro gol do Atlético na competição, na vitória da 3 a 0 contra o Alianza Lima, no Peru.
Após encerrar a carreira como atleta profissional, Luisinho Netto ingressou na equipe do Bairro Alto, que neste sábado venceu a Suburbana, após empatar em 1 a 1 com o Triste. Na partida anterior, a equipe do ex-atleticano havia vencido por 4 a 0 e jogava pelo empate para levantar o caneco, tÃtulo inédito para o time. Na final, Luisinho saiu contundido de campo.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.