Atlético começou o ano com Sérgio Soares no banco [foto: Julia Abdul-Hak]
Sérgio Soares, Leandro Niehues, Geninho, Adilson Batista, Renato Gaúcho e Antônio Lopes. Estes foram os treinadores que passaram pelo Atlético em 2011. A troca de técnicos foi uma constante do durante a temporada, que acabou com o time rebaixado à segunda divisão do futebol brasileiro.
O ano de 2011 começou com Sérgio Soares no comando da equipe, que havia chegado em novembro do ano passado em substituição a Paulo César Carpegiani. Depois de perder três partidas no Paranaense, o treinador pediu demissão do clube, no mês de fevereiro. Durante três meses, Soares teve aproveitamento de 53% passagem pelo Rubro-Negro, com oito vitórias, três empates e seis derrotas.
Depois, foi a vez de Geninho assumir o time. Em sua terceira passagem pelo clube, o treinador teve seu trabalho contestado pela diretoria atleticana e, mesmo com um aproveitamento de pontos elevado (mais de 80%), decidiu-se pela sua demissão. Em 10 partidas sob sua orientação, o time venceu oito, empatou uma e perdeu outra. Foram oito partidas pelo Campeonato Paranaense e duas pela Copa do Brasil, com um aproveitamento de 83%.
Em abril foi a vez do ex-jogador Adilson Batista chegar ao CT do Caju com grande expectativa da torcida, pelo seu passado envolvido com as cores rubro-negras. Porém, sua passagem pelo clube foi decepcionante. Com Pezão no comando, o Atlético perdeu de goleada a final do Paranaense e foi eliminado pelo Vasco da Copa do Brasil. Nos últimos jogos, titubeou na escalação da equipe, insistindo com jogadores de pouca expressão, como Marcelo Oliveira, e apostando em esquemas de jogo que não deram resultado. Adilson comandou o Furacão por pouco mais de dois meses e teve um péssimo aproveitamento de apenas 38,1% dos pontos. Ao todo, ele comandou o Furacão em 14 jogos, com quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas.
Enquanto procurava um novo técnico, o então auxiliar Leandro Niehues comandou duas partidas fora de casa, perdendo para Fluminense e Internacional.
Renato Gaúcho foi o que menos tempo permaneceu no clube. Em apenas dois meses, o treinador alcançou um aproveitamento de 40% dos pontos que disputou. Ao todo, o Renato disputou 14 partidas, somando quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas.
Por fim, no mesmo dia em que foi surpreendido pelo pedido de demissão de Renato Gaúcho, o Atlético anunciou o retorno do carioca Antonio Lopes dos Santos à equipe atleticana. Em sua quinta passagem pelo clube, o velho conhecido da torcida atleticana assumiu o time na derrota para o Grêmio, por 4 a 0. Foram 18 jogos no comando do Rubro-Negro, com seis vitórias, cinco empates e sete derrotas, num aproveitamento de 42%.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.