Furacao.com
notícias

Brasileiro | domingo, 27 de novembro de 2011, 19h15

Com um pé na segundona

Por: Silvio Toaldo Junior (Furacao.com)

Foto Destaque

Apresentação sofrível acarretou a derrota atleticana [foto: UAI]

O Atlético foi até Uberlândia na tarde deste domingo e perdeu o jogo para o América Mineiro por 2 a 1. O gol do Atlético foi anotado por Paulo Baier de pênalti e os gols do América foram anotados por Kempes e Gilson. Com o resultado, o Atlético precisa vencer o clássico e torcer por uma combinação de resultados para não cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

O começo do jogo foi aberto com Guerrón e Nieto tendo chances logo no começo do jogo de abrir o marcador a favor do Atlético, mas quem balançou as redes foi o atacante Kempes, do América Mineiro. Aos 19 minutos, após cruzamento de Amaral, apenas completou no lado esquerdo do goleiro Renan Rocha.

Depois do gol do América, Marcinho e Paulo Baier tiveram chances de empatar, mas bateram mal na bola, fazendo com que o primeiro tempo acabasse favorável ao time mineiro.

O técnico Antônio Lopes voltou para o segundo tempo com uma alteração: Cleber Santana entrou no lugar de Marcinho. Aos 13 minutos, Paulo Baier recebeu sozinho dentro da área e chutou para Neneca fazer uma ótima defesa e, logo em seguida saiu o gol rubro-negro. Marcelo Oliveira foi derrubado na área e o árbitro Elmo Alves Resende Cunha marcou o pênalti para o Furacão. Aos 15 minutos, Paulo Baier bateu o pênalti no canto direito de Neneca e empatou o jogo.

Antônio Lopes ainda colocou Branquinho no lugar de Héracles aos 20 minutos da segunda etapa e, no primeiro lance do meia, ele recebeu a bola na entrada na área e isolou, perdendo mais uma chance para o Furacão.

Precisando vencer, o Atlético pouco pressionava o América que passou a jogar nos contra ataques. Aos 36 minutos, o lateral-esquerda Gilson recebeu de Marcos Rocha e só teve o trabalho de deslocar o goleiro atleticano para fazer o segundo gol do time mineiro.

Após tomar o segundo gol, o uruguaio Morro Garcia entrou no lugar de Guerrón e nem teve tempo de ajudar o Rubro-Negro a tentar pelo menos o empate.

O Furacão tentou sem êxito algum buscar novamente o empate, mas não obteve sucesso e agora joga o clássico diante do Coritiba, no próximo domingo na Arena da Baixada, precisando vencer e torcer por outros resultados para não ser rebaixado.

Campeonato Brasileiro - (27/11/11) - América-MG 2 x 1 Atlético
L: Parque do Sabiá; H: 17h00; A: Elmo Alves Resende Cunha (GO); CA: Kempes, Nieto, Everton Luiz, Micão, Gustavo, Rodriguinho, Gabriel, Neneca e Marcos Rocha; P: não informado; R: não informada; G: Kempes, aos 18 do 1º T; Paulo Baier, aos 15 e Gilson, aos 35 do 2º T.

AMÉRICA-MG: Neneca; Gabriel, Micão e Everton Luiz; Marco Rocha, Amaral (China 85'), Leandro Ferreira, Rodriguinho e Gilson (Thiago Carleto 80'); Kempes e Fábio Júnior (Alessandro 67'). T: Givanildo Oliveira.

ATLÉTICO: Renan Rocha; Wendel, Manoel, Gustavo e Héracles (Branquinho 65'); Deivid, Marcelo Oliveira, Paulo Baier e Marcinho (Cleber Santana Int), Guerrón IMorro García 83') e Nieto. T:Antônio Lopes.


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=37912

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active