Furacao.com
notícias

Brasileiro | quarta-feira, 16 de novembro de 2011, 22h27

O tabu continua. E a esperança também!

Por: Furacao.com

Foto Destaque

Guerrón comemora o gol da vitória com Nieto [foto: Julia Abdul-Hak]

O Atlético venceu o São Paulo por 1 a 0 e segue com esperanças de se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Guerrón marcou o gol atleticano. O São Paulo permanece com o tabu de nunca ter vencido o Furacão na Arena.

O Furacão, precisando desesperadamente da vitória, começou o jogo partindo pra cima do São Paulo. Aos 10 minutos, Marcelo Oliveira, que realizou uma bela partida, cruzou. Nieto fez o corta-luz e a bola sobrou pra Guerrón marcar. Com mais algumas oportunidades de marcar, como um belo chute de Guerrón aos 35 minutos, o Furacão perdeu a chance de garantir a vitória ainda no primeiro tempo.

O Furacão voltou a segunda etapa como iniciou a primeira, pressionando o tricolor. Aos três minutos, em bela jogada de Manoel, o zagueiro tocou para Nieto, que obrigou Rogério Ceni a jogar para escanteio. Aos 14 minutos, Rogério Ceni realizou outra difícil defesa numa cabeçada de Manoel. Leão resolveu mudar o São Paulo e colocou Marlos e Rivaldo em campo, e com isso o tricolor passou a pressionar. Renan Rocha realizou duas lindas defesas aos 20 e aos 29 minutos da segunda etapa.

Após as belas defesas de Renan, o São Paulo não mostrou mais forças para reagir e permitiu o Furacão equilibrar a partida. Dessa forma, o Atlético conseguiu levar a vantagem até o final da partida, conquistando uma importantíssima vitória na luta contra o rebaixamento.

O Furacão volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Cruzeiro, 16º lugar, em confronto direto contra o descenso, em Sete Lagoas.

Campeonato Brasileiro - (16/11/11) - Atlético 1 x 0 São Paulo
L: Arena da Baixada; H: 20h30; A: Pablo dos Santos Alves (ES); CA: Nieto, Lucas, Casemiro, Rhodolfo, Deivid, Paulo Baier, Marlos e Denílson; P: 18.003; R: R$ 203.893,00; G: Guerrón, aos 10 do 1º T.

ATLÉTICO: Renan Rocha; Wendel, Manoel, Gustavo e Héracles; Deivid, Marcelo Oliveira, Paulo Baier (Branquinho 93') e Marcinho (Renan Foguinho 75'); Guerrón (Adaílton 87') e Nieto. T: Antônio Lopes.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Cícero; Denílson, Wellington, Carlinhos Paraíba (Casemiro 25') (Rivaldo 58') e Lucas; Fernandinho (Marlos 59') e Willian José. T:Emerson Leão.


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=37819

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active