Lopes: "Voltei pelo carinho que tenho pelo Atlético" [foto: Giuliano Gomes]
Depois de comandar seu primeiro treinamento à frente do Atlético, o técnico Antonio Lopes conversou com a imprensa sobre os preparativos para a partida contra o Grêmio, amanhã, no estádio OlÃmpico. Os treinamentos de ontem foram realizados no campo anexo ao Estádio Beira-Rio, do Internacional, e devem seguir durante o dia de hoje.
Antes de começar as atividades, o Delegado reuniu o grupo atleticano e falou sobre como pretende tirar a equipe da incômoda zona de rebaixamento. Na sequência, o preparador fÃsico Riva Carli também falou sobre sua filosofia de trabalho.
Depois das atividades, Lopes conversou com a imprensa e comentou sobre o grupo de jogadores, do qual apenas FabrÃcio, Paulinho, Marcelo Oliveira, Robston, Wendell, Cleber Santana e Guerrón vão trabalhar com o treinador pela primeira vez.
"Já conheço a maioria, são poucos os que não trabalhe, a maioria já trabalhou comigo aqui dentro do Atlético, outros em demais clubes. Foi uma conversa agradável, o Atlético é um clube que gosto muito. Essa é a quinta vez que estou trabalhando aqui, sempre fui muito bem recebido, pela diretoria, imprensa e torcedores e isso é bom pra gente. Gosto do Atlético justamente por causa disso. Vamos ver se dessa vez a gente vai tirar o tome dessa situação", comentou com a imprensa.
Lopes também falou sobre o convite para retornar ao Atlético, novamente em uma situação complicada como aconteceu em 2009. "Voltei pelo carinho que tenho pelo clube, além da estrutura que o clube tem, pelas boas condições que oferece ao profissional, seja o treinador ou demais membros da comissão técnica. Isso sempre é bom para o profissional ser vitorioso, ganhar jogos e competições e ter condições de trabalhar. O próprio material humano que o Atlético tem, conheço o grupo, já trabalhei com vários jogadores e sei do potencial do grupo. Tudo isso me fez atender ao convite do Atlético", revelou.
Precisando reagir no Campeonato Brasileiro, onde só esteve fora da zona de rebaixamento durante uma rodada em 20 jogos, Antonio Lopes já projetou
a meta para o time atingir os 45 pontos. "Tem que ter um aproveitamento de mais de 50% para sair dessa situação. Mas é aquilo que eu disse, com o material hmano e a estrutura que tem, pode sair dessa situação".
Para deixar as últimas posições da tabela, o Delegado pretende resgatar a confiança do grupo. "Você tem que trabalhar a parte emotiva do jogador. Quando uma equipe chega no ponto que o Atlético chegou, na zona de rebaixamento, o astral baixa muito, a moral do grupo, isso tem uma influência negativa na produtividade da equipe. Este é o trabalho que a comissão tem que desenvolver, além dos trabalhos técnico e táticos".
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.