Pablo até tentou, mas não conseguiu impedir a derrota do Furacão [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Acabou a série de sete jogos sem derrotas do Furacão. Nesta quarta-feira o Rubro-Negro paranaense jogou muito mal e perdeu para o Atlético Mineiro, por 1 a 0, em plena Arena da Baixada.
O Furacão começou o jogo muito apático, abusando dos erros de passes. Aos sete minutos o zagueiro FabrÃcio subiu para o ataque, fez bela jogada, e cruzou para Gustavo, mas a zaga do Galo conseguiu cortar o lance. Aos 14 minutos veio a resposta da equipe mineira, depois de bobeada na saÃda de bola do Rubro-Negro paranaense. André chutou, Renan Rocha defendeu parcialmente, e quando a bola ia entrando Gustavo chegou para salvar.
O jogo continuava morno, com ambas as equipes abusando dos erros. Aos 22 minutos, em um raro momento de lucidez do time atleticano, Pablo girou e bateu para bela defesa de Renan Ribeiro. Quatro minutos mais tarde, Paulinho cruzou para Pablo, mas todo desengonçado, o atacante finalizou para fora, sem grande perigo.
O jogo continuou disputado na reta final da primeira etapa, mas o apito final do árbitro encerrou um jogo ruim tecnicamente e sem grandes emoções.
Furacão voltou ainda pior após o intervalo
Talvez nem o mais pessimista torcedor atleticano esperasse uma atuação tão ruim na segunda etapa. Logo no reinicio da partida, Kléberson desperdiçou um contra-ataque que poderia ser fatal. Aos 15 minutos, na melhor oportunidade do Furacão na partida, Pablo deu belo passe para Marcinho, que afobado desperdiçou uma oportunidade clara para abrir o placar.
Se no futebol quem não faz, toma, o treinador Cuca passou a mexer na equipe mineira, deixando o ataque mais veloz, e uma a uma, as oportunidades iam aparecendo. Até que aos 23 minutos Magno Alves arrancou em velocidade, tentou tabelar, e de repente surgiu na cara do gol após bate rebate. Atrasado, Wagner Diniz derrubou o atacante dentro da área.
Mancine bateu o pênalti fraco, Renan Rocha tocou na bola, que bateu na trave e nas costas do arqueiro atleticano. Após o gol, o Furacão ficou ainda mais nervoso, praticamente abdicando do ataque. Do outro lado, o Atlético Mineiro se fechou, puxou todos os atletas para atrás da linha do meio de campo e garantiu a vitória sem grandes sustos.
Campeonato Brasileiro - (31/08/11) – Atlético 0 x 1 Atlético MG L: Arena da Baixada; H: 20h30; A: Rodrigo Braghetto (SP); CA: Gustavo (CAP), Neto Berola, Pierre e Magno Alves (CAM); P: 12.918; R: R$; 139.390,00; G:Mancini aos 25 do 2º. |
| ATLÉTICO: Renan Rocha, Wagner Diniz, Gustavo Araújo, FabrÃcio e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kleberson (Rodriguinho 70’) e Marcinho (Edigar Junio 65’); Madson (Victor Esquerdinha 55’) e Pablo. T: Renato Gaúcho. |
| ATLÉTICO (MG): Renan Ribeiro, Mancini, Leonardo Silva, Rever, Richarlyson; Pierre, Fillipe Souto, Bernard, Daniel Carvalho (Triguinho 79’); Neto Berola (Magno Alves 53’), André (Guilherme 65’). T:Cuca. |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.