Pablo agora integra a equipe principal [foto: site oficial]
O atacante Pablo, de 19 anos, teve o seu contrato renovado por mais cinco anos com o Atlético Paranaense, tendo seus direitos vinculados ao clube até agosto de 2016. O jogador, destaque no Departamento de Formação atleticano, foi o artilheiro da última edição da Taça BH, com 10 gols, na qual o CAP chegou às semifinais, e reforçará o elenco profissional do Furacão para a disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, Pablo realiza seu primeiro treino no elenco principal do Furacão.
O presidente do Atlético, Marcos Malucelli, ressaltou a importância dessa antecipação na renovação de contrato com o atleta, sem risco de perdê-lo para terceiros por ter contrato curto. “Temos um trabalho de valorização e reconhecimento das nossas categorias de base e o Pablo é mais um destaque desse trabalho de formação que certamente será utilizado em nosso elenco profissional. Sua excelente participação na última Taça BH o credencia para ser integrado ainda este ano ao time principal, como um bom reforço para o sistema ofensivo do time”, afirmou.
Malucelli também destacou o trabalho comprometido realizado pelos procuradores do atleta, através da empresa GR2, que ponderaram o ambiente ideal para Pablo desenvolver suas capacidades e habilidades no Atlético e colaboraram com a renovação do contrato com o jogador.
“Fico feliz pela valorização que tive no Atlético Paranaense, o que me dá tranquilidade para trabalhar num clube profissional. Vou continuar executando meu trabalho sério para dar muitas alegrias ao torcedor atleticano”, destacou Pablo.
Hoje, 11 dos 33 atletas do elenco profissional do CAP são oriundos do Departamento de Formação do clube: os goleiros Renan Rocha e Santos; os zagueiros Manoel, Bruno Costa e Bruno Pires; o lateral Héracles; os volantes Deivid, Fransérgio e Renan; o meia Kleberson (que foi revelado no CAP e já teve passagens por outros clubes nacionais e internacionais, além da seleção brasileira); e o atacante Edigar Junio.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.