Furacao.com
notícias

Brasileiro | quarta-feira, 17 de agosto de 2011, 21h32

Santana que vale é o do Atlético, Papai Joel

Por: Furacao.com

Foto Destaque

Cleber Santana fez o gol da vitória do Furacão sobre o Cruzeiro [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

O Atlético fez a primeira parte da sua lição de casa ao vencer o Cruzeiro por 2 a 1, na Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Marcinho e Cleber Santana.

Como não poderia ser diferente, o Atlético começou em cima do Cruzeiro e os dois primeiros lances de perigo aconteceram antes dos 10 minutos de jogo, quando o zagueiro Manoel apareceu na área do Cruzeiro para escorar dois escanteios batidos por Marcinho.

O contra veneno do time mineiro veio aos 13 minutos, quando Anselmo Ramon aproveitou a falha na saída de bola de Manoel e bateu forte para ótima defesa de Renan Rocha. Aos 19 minutos, Montillo fez tabela com Wellington Paulista e saiu na cara do goleiro atleticano, mas acabou batendo por cima do gol.

Em falta batida por Montillo aos 29 minutos, Renan Rocha apareceu bem mais uma vez e colocou a bola para escanteio.

Após o Cruzeiro ter as melhores chances para abrir o marcador e não fazer, o Atlético não perdoou e, aos 30 minutos, Marcinho aproveitou o cruzamento de Edilson e fez o primeiro gol do Furacão na partida.

A alegria do torcedor atleticano não durou muito tempo e, aos 34 minutos, Wellington Paulista cabeceou a bola, após cruzamento do lateral Vitor.

O primeiro tempo acabou empatado e com mais uma oportunidade de cada lado. Roger bateu falta para defesa de Renan Rocha e Marcinho bateu mais um escanteio com perigo, mas ninguém chegou a tempo de empurrar a bola para dentro da meta cruzeirense.

Gol salvador no apagar das luzes

Os times voltaram para o segundo tempo sem nenhuma alteração e, até os 20 minutos, o jogo foi bastante truncado. A primeira mexida do técnico Renato Gaúcho foi aos 21 minutos, trocando Edilson por Wagner Diniz. No minuto seguinte, o atacante Anselmo Ramon foi expulso após fazer falta dura em Fabrício e receber o segundo cartão amarelo.

Após a expulsão do atacante do Cruzeiro, Renato Gaúcho colocou Adaílton no lugar de Kleberson aos 25 minutos e, como não poderia deixar de ser, o Furacão foi para cima tentando a vitória. Aos 34 minutos, Madson chutou de fora da área, mas Fábio colocou a bola para escanteio.

Renato Gaúcho ainda fez mais uma substituição aos 33 minutos, tirando o jovem atacante Edigar Junio e colocando o volante Fransérgio para jogar como atacante. Quando a torcida atleticana já estava perdendo a paciência com o time, aos 44 minutos, Cleber Santana recebeu a bola de Wagner Diniz dentro da área e bateu cruzado, decretando a vitória atleticana na Baixada.

Após vencer a batalha de hoje, o Atlético volta a campo no próximo domingo, contra mais um adversário mineiro. Desta vez será a vez do América Mineiro, na Arena da Baixada.


Campeonato Brasileiro - (17/08/11) – Atlético 2 x 1 Cruzeiro
L: Arena da Baixada H: 19h30; A: Felipe Gomes da Silva (RJ); CA: Anselmo Ramon, Madson, Naldo e Deivid; CV: Anselmo Ramon; P: 16.067; R: R$ 215.450,00; G: Marcinho, aos 30, e Wellington Paulista, aos 34 do 1°; Cleber Santana, aos 44 do 2º.

ATLÉTICO: Renan Rocha; Edílson (Wagner Diniz 66'), Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Kleberson (Adaílton 69'), Cleber Santana e Marcinho; Madson e Edigar Junio (Fransérgio 79'). T: Renato Gaúcho.

CRUZEIRO: Fábio; Vitor, Naldo, Léo e Diego; Marquinhos Paraná (Leandro Guerreiro 84'), Fabrício, Roger (Gilberto 70') e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista (Ortigoza 78'). T: Joel Santana.


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=37094

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active