Técnico quer preservar os titulares na competição [foto: Julia Abdul-Hak]
O técnico do Atlético, Renato Gaúcho, declarou pretende usar reservas na Copa Sul-Americana e preservar os titulares no Campeonato Brasileiro. A diretoria, no entanto, quer priorizar a competição continental e disputar o título. O time estreia na Sul-Americana na próxima semana, em 10 de agosto, contra o Flamengo.
“Vou conversar com a diretoria e minha intenção é usar mesmo duas equipes. Quem tudo quer, nada tem”, declarou o treinador. “Às vezes, a Sul-Americana é importante, mas no momento atual do Atlético fica complicado. Estamos em uma situação difícil no Brasileiro”, afirmou Renato.
Ontem à tarde, antes da entrevista do técnico, o diretor de futebol, Alfredo Ibiapina, declarou que o Atlético deve lutar pelo título da Copa Sul-Americana. “É o caminho mais curto para a Libertadores”, disse, para a rádio Banda B. Na primeira fase, o time pega o Flamengo, em jogos em 10 e 24 de agosto. “Nossa final é o Flamengo, e vamos passar. E passando, temos condições de aspirar algo positivo no final”, afirmou o dirigente.
Se eliminar o time carioca, o Atlético pega nas oitavas-de-final o vencedor do duelo entre o Nacional, do Uruguai, e outra equipe (Fenix, do Uruguai, ou um time chileno, ainda indefinido).
Ibiapina confirmou ontem que está atrás de mais um centroavante. Na segunda-feira, o clube anunciou que o atacante Itamar não será contratado, pois o jogador não conseguiu sua liberação com o Tigres, do México. “Estamos analisando alguns nomes. O Brasileiro é um campeonato muito longo e temos a Sul-Americana iniciando na semana que vem”, declarou o dirigente.
A prioridade é um centroavante. “Só temos o Morro como atacante de área, porque o Nieto está machucado”, explicou Ibiapina. Desde que chegou ao Atlético, no início de julho, o técnico Renato Gaúcho vem pedindo a contratação de um atacante de área ou um “matador”, nas palavras do treinador.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.