Atacante não ficou no Atlético [foto: arquivo]
Ex-candidato à camisa 9 rubro-negra, o atacante Itamar, que pertence ao Tigres-MEX e defendeu o Al-Rayyan-QAT, não chegou a um acordo com o clube mexicano para ser liberado antes do término do prazo contratual e, por isso, não fica no Furacão. No último dia da janela para transferências internacionais, o Rubro-Negro enviou os documentos de Itamar para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que aguardava o 'ok' do Tigres para ser registrado como novo reforço do Rubro-Negro. Como isso não ocorreu, o atacante não fará parte do grupo.
Dessa forma, o Atlético deve ir atrás de outro centroavante, a pedido do técnico Renato Gaúcho. No último dia 22, o treinador afirmou que esperava um "matador" para a semana passada. O diretor de futebol do clube, Alfredo Ibiapina, porém, explicou que a diretoria está com dificuldades para encontrar um camisa 9:
"Nós estamos conversando com o Renato sobre isso. Estamos procurando, mas não tem disponÃvel. Não tem um nome, não tem ninguém. Contratar por contratar, não vou. Vou contratar alguém que chegue para resolver", explicou Ibiapina.
No momento, o técnico atleticano conta com apenas dois jogadores de área: Morro GarcÃa e o jovem Edigar Junio. O argentino Federico Nieto, que atua na posição, sofreu lesão no tornozelo e deve ficar mais um mês fora. E os outros atacantes - AdaÃlton, Guerrón e Rodriguinho - jogam em velocidade, pelos lados do campo.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.