Marcinho pode ser uma das novidades da equipe [foto: Julia Abdul-Hak]
Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, os comandados do técnico Renato Gaúcho entram em campo amanhã, na Arena da Baixada, contra o Botafogo. No treino de ontem no CT do Caju, o atacante Morro GarcÃa realizou as atividades normalmente, já que havia sentido dores no pé e chegou a ser poupado na quarta-feira. Já o atacante Guerrón, que não treinou durante a semana por conta de dores no joelho, é dúvida para a partida.
A escalação titular atleticana será divulgada somente alguns minutos antes da partida, mas algumas variações foram testadas durante a semana pelo treinador Renato Gaúcho. Existe a possibilidade do técnico começar a partida com Morro e AdaÃlton fazendo a dupla de ataque e Marcinho figurando no meio-campo. Outra opção seria a manutenção de Madson no ataque, deixando o Rubro-Negro com três homens fortes na frente.
Na lateral-esquerda, Paulinho deve ser mantido, enquanto na direita, Wagner Diniz pode perder lugar, já que Edilson pode estrear no time. Sendo assim, a provável escalação da equipe atleticana deve ser a seguinte: Renan Rocha; Edilson (Wagner Diniz), Manoel, FabrÃcio e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kleberson e Madson; AdaÃlton (Marcinho) e Morro Garcia.
Desfalques
Os desfalques certos do técnico Renato Gaúcho recaem sobre três jogadores: Paulo Baier, Paulo Roberto e Nieto, que seguem em tratamento médico. Destes, somente Paulo Baier pode reunir condições para o jogo da próxima rodada, contra o Ceará. Por outro lado, o volante Wendel foi liberado pelos médicos do Rubro-Negro e está na fase de transição.
No apito
O paulista Paulo César de Oliveira, árbitro FIFA, foi o escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comandar Atlético x Botafogo, sábado, na Arena da Baixada. O jogo está marcado para as 18h30.
Ele será auxiliado por Fábio Pereira e Danilo Manis. Paulo César de Oliveira apitou recentemente a partida do Atlético contra o Internacional, no Beira-Rio, quando a equipe atleticana perdeu pelo placar de 1 a 0, há três rodadas.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.