Furacao.com
notícias

Brasileiro | sábado, 16 de julho de 2011, 20h47

Atlético perde mais uma no Brasileirão

Por: Silvio Toaldo Junior (Furacao.com)

Foto Destaque

Atlético saiu na frente, mas não sustentou o resultado [foto: FOTOCOM.NET]

Não foi desta vez que o Atlético conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. A derrota deste sábado foi em São Januário, diante do Vasco da Gama. Kleberson fez o gol Rubro-Negro e Alecsandro fez os dois gols do Vasco.

Após o jogo começar com 15 minutos de atraso por causa do apagão em São Januário, Vasco e Atlético fizeram um jogo burocrático em boa parte do primeiro tempo. Aos 10 minutos, quando o Furacão saiu em contra ataque, Madson passou para Paulinho dentro da área, ele rolou a bola para trás e Kleberson só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol do Vasco.

O lance mais curioso da primeira etapa aconteceu aos 32 minutos quando Dedé e Manoel disputaram a bola em escanteio batido por Bernardo. O zagueiro cruz maltino cabeceou e os caíram na área atleticana. Manoel logo se levantou, mas Dedé chegou a ser retirado de campo e voltou logo em seguida, porém, no apito final do primeiro tempo Dedé foi novamente atendido pelo departamento médico vascaíno.

O gol de empate do Vasco saiu aos 47 minutos, quando o lateral Allan disputou a bola com Madson e cruzou. Eder Luis chutou e o goleiro Renan Rocha rebateu a bola nos pés de Alecsandro, que bateu seco no canto direito do gol atleticano.

Virada vascaína

O Vasco voltou mais agudo no segundo tempo e antes dos cinco minutos chegou com perigo duas vezes ao gol do Atlético, uma com Juninho Pernambucano e a outra com Eder Luis. O Furacão não demorou a responder e, aos 10 minutos, Cleber Santana cruzou na área, Santiago Garcia disputou a bola e na sobra Madson errou o chute, resultando em tiro de meta ao Vasco.

Aos 12 minutos, o técnico Renato Gaúcho fez a primeira substituição do Furacão trocando “El Morro” Garcia por Marcinho, que voltou da Arábia Saudita. Após escanteio batido, Renan Rocha fez uma grande defesa em cabeceada do zagueiro Anderson Martins. O jogo ficou aberto e, na volta do escanteio, Madson entrou na área e bateu cruzado, mas a bola saiu à esquerda de Fernando Prass.

Em troca de passes de Marcinho e Madson, aos 21 minutos, o baixinho entrou na área e bateu para uma defesa à queima roupa do goleiro vascaíno. No contra veneno, Juninho Pernambucano bateu uma falta, Alecsandro chutou sozinho e perdeu um gol incrível na cara de Renan Rocha.

O Vasco virou o jogo aos 25 minutos, após cruzamento de Eder Luís. Alecsandro subiu com Manoel e cabeceou para o fundo das redes de Renan Rocha.

Após tomar o gol, Renato Gaúcho colocou Branquinho no lugar de Róbston e, aos 37 minutos, tirou Madson para colocar o equatoriano Guerrón, para tentar mudar o panorama do jogo. Aos 42 minutos, Guerrón cruzou na área e o goleiro Fernando Prass saiu mal na bola, mas se recuperou e tirou-a na área.

O Atlético volta a campo no próximo sábado (23/07) contra o Botafogo, onde tentará a primeira vitória no campeonato brasileiro.

Campeonato Brasileiro - (16/07/10) – Vasco 2 x 1 Atlético
L: São Januário; H: 18h30; A: Alício Pena Junior (MG); CA: Felipe, Dedé (VAS); Wagner Diniz, Santiago Garcia, Robston, Madson; CV: ; P: 12.817; R: R$ 240390,00; G: Kleberson aos 10 e Alecsandro aos 45 + 2 do 1°T; Alecsandro aos 25 do 2°T.

VASCO: Fernando Prass; Allan (Jumar 76’), Anderson Martins, Dedé (Douglas Int) e Márcio Careca; Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Bernardo (Diego Souza 60’); Éder Luis e Alecsandro. T: Ricardo Gomes.

ATLÉTICO: Renan Rocha; Wagner Diniz, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Robston (Branquinho 73’), Cleber Santana e Kleberson, Madson (Guerrón 82’) e Santiago Garcia (Marcinho 57’). T: Renato Gaúcho.


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=36797

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% no oficial - Agncia Active