Furacao.com
notícias

Brasileiro | domingo, 10 de julho de 2011, 00h25

Renato: "A equipe se entregou e criou, só faltou o gol"

Por: Monique Silva (Furacao.com)

Foto Destaque

Renato está otimista na recuperação do time [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

Após o empate sem gols com o Avaí, na Arena da Baixada, o treinador Renato Gaúcho falou com a imprensa sobre o resultado que não estava nos planos da equipe atleticana, ainda sem vencer no Brasileiro. Mesmo com apoio da torcida, o Atlético passou em branco e, mesmo criando várias oportunidades, não conseguiu balançar as redes e se recuperar na competição.

Renato Gaúcho lamentou o resultado, disse que a equipe merecia a vitória, viu evolução no grupo e comemorou uma semana inteira para poder trabalhar. Além disso, agradeceu o apoio da torcida, explicou o posicionamento de Madson no segundo tempo, para ele, o melhor jogador em campo.

"Eu estaria preocupado se o time não tivesse criado, corrido, jogado mal. Apesar da ansiedade toda e do peso nos ombros, gostei da equipe, não falo da boca pra fora. Claro que tem que melhorar, mas não serão em três dias", explicou.

Confira abaixo a coletiva do treinador atleticano:

O JOGO
"Não foi um resultado que nós queríamos, então isso nos deixou triste e o nosso torcedor também. Por outro lado, teve o fator positivo, a equipe se entregou, lutou, criou, só faltou o gol. Se hoje o Atlético tivesse ganhado a partida, que seria normal pelo que fez, amanhã os jogadores seriam elogiados, mas infelizmente a bola não entrou. Eles estão tristes, mas eu os parabenizei pela luta. Claro que falta muita coisa, não serão em três dias que tudo vai ficar 100%. Agora teremos uma semana, vamos trabalhar em todos os sentidos e buscar os resultados que nos interessam".

SUBSTITUIÇÕES
"A intenção era ter dois jogadores rápidos, por isso tirei o Marcelo e coloquei mais um jogador para se juntar ao Madson e explorar aquele lado esquerdo. O Madson na minha opinião foi o melhor em campo, buscou e teve personalidade, fez as melhores jogadas da equipe".

FALTA DE GOLS
"A ansiedade sempre atrapalha, mas não na hora de fazer o gol, mas às vezes o jogador não está com aquela confiança toda, erra passe fácil, lançamento, fica com receio de chutar a gol. É a fase. Eles se entregaram e lutaram, não esto aqui para jogar conversa fora. Tenho que parabenizar a torcida que incentivou o tempo todo. Sei que os torcedores estão tristes porque não conseguimos o resultado, mas a torcida pode ficar tranquila que o trabalho vai continuar, todos nós juntos, grupo, diretoria e torcida para tirar o time dessa situação".

OBJETIVOS
"Conseguindo a primeira vitória já vai tirar um peso do ombro deles, vão ficar mais leves. Hoje eles já estão mais leves do que em jogos anteriores e vão ficar ainda mais para fazerem os gols. A ansiedade faz o jogador se precipitar, não ter tanta confiança, fazer o gol. Apesar de criarmos oportunidades claras de gol, hoje deixamos de chutar por falta de confiança e isso tudo só vai vir quando chegar a primeira vitória".

O GRUPO
"O Wagner Diniz estava há um tempo sem jogar, faltou ritmo e até deu cãibras no final do jogo, mas conheço ele bem. Tem que dar moral para o grupo todo, eles estão no fundo do poço e o meu trabalho é colocar o grupo pra cima, não adianta ficar batendo neles. Tem que ter cabeça erguida para trabalhar e jogar. Se a diretoria puder me dar reforços, serão bem vindos, até porque como já disse o Brasileiro é longo e difícil, você precisa ter grupo. Esses jogadores que estão aqui vão subir de produção, tenho trocado ideias com a diretoria e a gente sabe que precisamos trazer gente para reforçar. Estamos nos mexendo, não é fácil até pela situação, mas o que eu posso falar é que o grupo está querendo sair dessa situação e a resposta disso foi na partida de hoje. Eu estaria preocupado se o time não tivesse criado, corrido, jogado mal. Apesar da ansiedade toda e do peso nos ombros, gostei da equipe, não falo da boca pra fora. Claro que tem que melhorar, mas não serão em três dias. A tendência é melhorar, todos os jogadores em todos os aspectos. Eles tiveram uma confiança maior hoje, jogaram bem e criaram, mas a confiança e tranquilidade totais para que possam desempenhar o futebol e arriscar vão vir com as vitórias. Agora temos uma semana pela frente, vamos treinar segunda e terça em dois períodos, o máximo que pudermos para jogar ainda melhor contra o Vasco".

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=36757

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active