O Atlético recebeu a visita de representantes do Sinaenco (Sindicato da Arquitetura e da Engenharia) e do Portal 2014 nesta segunda-feira. Eles estarão nos 12 estádios brasileiros que receberão jogos da Copa do Mundo 2014.
A
reportagem publicada no Portal 2014 revelou algumas informações sobre as obras de adequação da Arena para o Mundial.
De acordo com o engenheiro Flávio Vaz, o Atlético já recebeu orçamentos de cinco construtoras: OAS, Andrade Gutierrez, Triunfo, Matec e Carteloni. Até então, a imprensa já havia divulgado o interesse das quatro primeiras.
A matéria revela também os custos que o Furacão terá durante a Copa. De abril a agosto de 2014, a gerência do estádio ficará totalmente sob o controle da FIFA. Nesse perÃodo, o clube terá de retirar todas as placas de publicidade e até mesmo o escudo da fachada. Em compensação, arcará com os gastos de água e eletricidade não só do estádio, mas também das tendas de hospitalidade que ficarão no entorno.
Dentre as exigências da FIFA, estão a substituição dos refletores (de 800 lux para 3.000 lux) e das 27 mil cadeiras por assentos reclináveis e a instalação de um sistema de ar-condicionado. Segundo Vaz, depois da Copa o custo de manutenção da Arena saltará de R$ 40 mil para R$ 230 mil por mês.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.