Furacao.com
notícias

Brasileiro | segunda-feira, 06 de junho de 2011, 13h35

Discurso de outros "lanternas" é parecido

Por: Furacao.com

Foto Destaque

René Simões, do Bahia: "Temos que ter um pouco de calma" [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

Com a derrota para o Palmeiras no sábado, o Atlético terminou a terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2011 na penúltima colocação. Além do Atlético, só o Avaí perdeu todos os jogos. O time catarinense faz uma campanha ainda pior porque sofreu mais gols (foram oito, contra cinco do Atlético). Completam a zona de rebaixamento o Cruzeiro e o Bahia.

Além de serem os únicos clubes que ainda não venceram nenhum jogo no Brasileirão, Avaí, Atlético, Bahia e Cruzeiro têm outra característica em comum: a receita para sair da crise e começar a vencer. Depois da rodada deste final de semana, os técnicos dos quatro times bateram na mesma tecla: é preciso ter calma.

Logo após a terceira derrota consecutiva, o técnico Adilson Batista reconheceu que o momento é delicado, mas disse que é preciso ter calma. "Eu só peço para que o torcedor entenda, compreenda. Eu sei que é difícil, mas não adianta ficar dizendo que o cara errou e não presta", afirmou ele na coletiva depois do jogo contra o Palmeiras. "O meu ponto de vista é esse: está chegando gente, trocando time, montando time, tentando encaixar. Vamos sem desespero, sem loucura. Claro que nós temos consciência de que precisamos melhorar. Vamos tentar reagir para o próximo jogo. Nós não podemos jogar na insegurança. Mas tem que ter a dedicação, o empenho, o respeito pela camisa e pelo torcedor", completou.

O discurso dos outros times que começaram mal o Campeonato Brasileiro é muito parecido. O Avaí, por exemplo, também apela para o apoio do torcedor. "O que posso dizer é para o torcedor seguir apoiando a equipe", disse o técnico Silas depois da derrota para o Santos, no domingo. Assim como Adilson, Silas também destaca que sua equipe está sendo formada. "O trabalho está progredindo. Há 15 dias atrás estávamos decidindo a Copa do Brasil e hoje vivemos uma outra realidade. Chegaram novos atletas, uma garotada muito boa", observou. O zagueiro Gustavo Bastos seguiu a mesma linha do treinador: "Para melhorar isso temos de ter muita calma, muita conversa. O alerta já está ligado. É só a terceira rodada, mas não vamos deixar para resolver só no final".

O Bahia, 18º colocado com 1 ponto, também passa por um momento parecido. O portal Terra retratou a situação do clube com a seguinte manchete: "Após derrota, a palavra de ordem no Bahia é paciência". O técnico René Simões bateu na tecla da tranquilidade: "Qualificar é sempre bom, mas temos que ter um pouco de calma agora".

Quem também começou mal o Brasileirão foi o Cruzeiro, que perdeu dois jogos e empatou um e ocupa o 17º lugar. Depois de perder para o Fluminense no sábado, Cuca deu a receita para a recuperação: "Vamos trabalhar, ter calma, procurar analisar as coisas de cabeça fria, saber de que forma as coisas têm que ser melhoradas. Vamos com calma". Este é o quarto pior início do Cruzeiro na história do Campeonato Brasileiro.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=36467

Materias Relacionadas - 04/06/2011 - Brasileirão - Adilson reconhece limitações, mas pede calma

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active