Valmor deixou a direção de futebol [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
Dois dias depois da saÃda de Ocimar Bolicenho do clube, o departamento de futebol do Atlético segue sofrendo mudanças. Desta vez, os pedidos de desligamento do diretor de futebol Valmor Zimermann e de Ademir Adur, que não fazem mais parte do clube. A notÃcia foi divulgada no site oficial no inÃcio da tarde desta quinta-feira.
Participando da diretoria atleticana desde os anos 70, Valmor já foi presidente do clube durante quatro anos, conselheiro e diretor de futebol, além de ajudar financeiramente em diversas ocasiões. Voltou ao Atlético em maio de 2010, depois de oito anos afastado de cargos diretivos no Atlético. De volta ao Rubro-Negro, iniciou os trabalhos para trazer um novo técnico pra o Furacão na sequência do Campeonato Brasileiro, que contava com Leandro Niehues como interino. Sob sua gestão à frente do departamento de futebol do Atlético, a equipe teve as passagens de técnicos como Paulo César Carpegiani, Sérgio Soares e Geninho, além de várias idas e vindas no elenco atleticano.
Em novembro do ano passado, o então diretor afirmou que pretendia exercer sua função até 2011. Em entrevistas à imprensa, Valmor revelou que gostaria de se dedicar mais à famÃlia e que a diretoria precisava de renovação. Em ocasiões anteriores, Valmor já havia anunciado sua "aposentadoria", mas acabou retornando diante da insistência dos dirigentes.
Confira abaixo a nota oficial:
Valmor Zimermann e Ademir Adur encerram o desafio a que se propuseram no Clube Atlético Paranaense.
Ressalta-se o trabalho desenvolvido durante todo o ano de 2010 no qual a dupla se dispôs a auxiliar na composição do futebol profissional, o que resultou no 5.º lugar no Brasileirão – melhor classificação do clube na competição nos últimos cinco anos.
Quando retornaram ao Atlético Paranaense, na condição de dirigentes nomeados, Valmor Zimermann e Ademir Adur se comprometeram a desempenhar suas respectivas funções até o final da temporada 2010. O prazo venceu, mas acatando a um pedido da Presidência, ambos permaneceram ajudando o Atlético até o término do Campeonato Paranaense deste ano.
Atleticanos apaixonados, ambos continuam próximos ao CAP, apoiando as diretrizes adotadas pela diretoria.
Diante dessa decisão, o Atlético Paranaense estuda uma nova composição para o Departamento de Futebol.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.