Furacao.com
notícias

Copa do Brasil | quinta-feira, 05 de maio de 2011, 02h01

Confira a coletiva de Adilson Batista

Por: Monique Silva (Furacao.com)

Foto Destaque

Adilson falou da expectativa sobre o jogo de volta [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

Depois de ver sua equipe empatar em 2 a 2 com o Vasco, pela Copa do Brasil, o técnico Adilson Batista falou à imprensa sobre a partida sobre o desempenho da equipe atleticana, que agora terá difícil missão na semana que vem, jogando em São Januário. O treinador elogiou a postura da equipe no segundo tempo, mas também apontou dificuldades da equipe como na inversão de jogadas e passes errados.

Além disso, Adilson pretende esperar a recuperação de jogadores como Adaílton e Nieto, que se recuperam de lesões, “eles precisam voltar dentro da normalidade, não adianta voltar, sentir e ficar fora mais dias ainda” e falou sobre a importância e reforçar o time para a sequência da temporada. “Vamos melhorar, o Atlético é muito grande, sempre foi grande. E é respeitado, tem uma torcida maravilhosa e vai melhorar. Estou discutindo internamente sobre a chegada de novos jogadores pensando no ano todo, não somente para esse jogo contra o Vasco”.

Acompanhe abaixo as principais declarações do treinador:


O JOGO
“No primeiro tempo, tivemos cinco situações e, inclusive, a chance de sair na frente e ter esse contra ataque como o nosso objetivo. O Vasco finalizou três vezes, fez o gol e jogou no erro. Tivemos que mudar para o segundo tempo, melhoramos, tivemos um volume melhor, criamos mais situações, controle de jogo, e o Vasco buscando sempre o contra-ataque com o Éder Luís desde o 1º tempo. A gente tinha essa preocupação, alertei isso. Mas achei que o time mostrou personalidade, teve tranquilidade, rodou a bola, não saiu em desespero. Foi uma equipe organizada, mesmo com a troca de ter que tirar um lateral e colocar mais um centroavante, mas ali faltavam 10 minutos e achei que era possível. Gostei da personalidade, do volume de jogo, enfrentamos um adversário tradicional que vamos jogar ainda pelo Brasileiro”.

ALTERAÇÕES E ERROS
“Isso é relativo (esquema de jogo), você trabalhar com três no meio. O Paulo Roberto fez uma grande partida. Se sai o gol do Guerrón no início e você tem o contra-ataque, ganha de 2 a 0, daí você é o gênio, é o inteligente, aquela conversa toda. Então quando você mexe aqui, o Ricardo (Gomes) dali, tenta proteger, tira o Madson coloca o Héverton descansado, é assim q funciona. Fizemos um grande jogo, tivemos dificuldades no primeiro tempo, faltou a inversão, trabalhar pelo lado rápido, fazer a bola andar mais rápida, independentemente de ter ou não centroavante. O Rômulo jogou livre, era só ter invertido a bola de forma mais rápida”.

PRESSÃO
“Pressão sempre existe, trabalhamos em um grande clube que é o Atlético. Agora eles vão jogar com mais tranquilidade, então precisaremos vencer o jogo ou empatar em 3 a 3. Mas não dá para temer, vamos lá enfrentar e tentar vencer o jogo. Já frisei que no primeiro tempo tivemos dificuldades na inversão, erros de passes e algum posicionamento errado. A escola do Rio de Janeiro eles jogam, não vão ficar lá atrás. No segundo tempo a equipe teve outra postura e, no meu ponto de vista, jogou, rodou, tocou no chão. Criamos nove situações, sendo cinco no primeiro tempo e eles três. Então temos que passar tranquilidade e confiança. Já fui lá (São Januário) com o Paraná e ganhei de 4 a 2, então por que não posso ganhar o jogo?”

REFORÇOS
“Vamos com calma. Não vamos acelerar ninguém, eles (jogadores que estavam no departamento médico) precisam voltar dentro da normalidade e tem um tempo e transição nisso. Não adianta voltar, sentir e ficar fora mais dias ainda. Temos tempo”.

TIME
“Vamos melhorar, o Atlético é muito grande, sempre foi grande. E é respeitado, tem uma torcida maravilhosa e vai melhorar. Estou discutindo internamente sobre a chegada de novos jogadores pensando no ano todo, não somente para esse jogo contra o Vasco”.

PAULO ROBERTO
“Jogou muito bem, com personalidade, tocou, virou, embora tenha tido a infelicidade do lance do segundo gol, quando a bola passou entre suas pernas e sobrou para o Diego (Souza), coisa que acontece”.


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=36225

Materias Relacionadas - 05/05/2011 - Copa do Brasil - Baixada teve o segundo melhor público do ano
- 05/05/2011 - Copa do Brasil - Atleticanos lamentam empate em casa
- 05/05/2011 - Copa do Brasil - Matemática da classificação
- 05/05/2011 - Copa do Brasil - Alecsandro foi punido por provocação na Baixada
- 05/05/2011 - Copa do Brasil - Elogiado, Paulo Roberto estreia com a camisa atleticana
- 04/05/2011 - Copa do Brasil - Empate amargo na Baixada
- 04/05/2011 - Copa do Brasil - Antes da partida, assistente passa mal e é substituído

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% no oficial - Agncia Active