Fila para comprar ingressos do Jogo da Solidariedade [foto: Albari Rosa/ GAZETA DO POVO]
Na tarde desta terça-feira (5) era grande o movimento em frente à Arena da Baixada de pessoas interessadas em comprar ingressos para o Jogo da Soliedariedade, que ocorrerá na quinta-feira (7), às 19h30, na Arena. A renda da partida, que contará com ídolos como Zico e Romário, será repartida em 40% para as vítimas das enchentes no litoral do Paraná e 60% aos atingidos pelo terremoto no Japão.
Até às 15 horas desta terça, cerca de 4,3 mil ingressos tinham sido vendidos, ao preço de R$ 20 cada, de uma carga de 22 mil disponíveis. A organização do evento salientou que os interessados não precisam levar alimentos, apenas a renda dos bilhetes será doada.
Apesar do movimento de 85 pessoas na fila no meio desta tarde, apenas dois guichês estavam abertos para a venda. Mesmo assim, a espera era de cerca de 20 minutos. As bilheterias ficam abertas das 10h às 18 horas.
Uma das interessadas no evento era a empresária Michiko Fukui, 62 anos, que, junto com a filha Akemi, 36, estava empolgada por ter a oportunidade de assistir a uma partida dentro de um estádio pela primeira vez. “Acho que não vai ter violência, como tem nos jogos dos clubes. Se não, eu não viria”, destacou Michico, que veio morar no Brasil há 42 anos. “A ideia é também ajudar o Japão e conhecer o Zico”, complementou a filha.
Outro que não vê a hora de assistir o ex-camisa 10 do Flamengo é Márcio Marques, 39 anos. Da fila em frenta à Baixada, o afinador de pianos conta que terá a chance de ajudar aos que precisam e ainda realizará um sonho. “Eu sou fã do Zico desde pequeno, sou flamenguista e atleticano. É a oportunidade de ver ele em campo. Se não for agora, nunca mais”, avisou.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.