As obras de adaptação da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014 devem começar dentro de 40 dias. Segundo informou o portal
GloboEsporte, entre o final de abril e inÃcio de maio começarão os trabalhos.
"O projeto executivo está pronto, os cálculos estão finalizados e nós deveremos fazer esta semana uma reunião para avaliar estes cálculos. Posteriormente, o Atlético estará contratando uma empreiteira para executar as obras exigidas pela FIFA. Eu imagino que o inÃcio das obras aconteça até o final de abril ou começo de maio, quando estiver finalizando o Paranaense. O cronograma não prevê a saÃda do Atlético e se sair será por muito pouco tempo, até porque temos que evitar prejuÃzos para o clube, que tem sido um ótimo parceiro da cidade para a organização da Copa do Mundo", disse Luiz de Carvalho, gestor de Curitiba para a Copa do Mundo.
Ainda não se sabe quando o Atlético deixará o Estádio Joaquim Américo, nem onde mandará os seus jogos. Atualmente, existem duas opções que levam em consideração a polÃtica que o clube adotará. Se optar pela Vila Capanema, o plano de associação, necessariamente, deverá ser modificado a fim de comportar toda a massa rubro-negra, já que o estádio do Paraná Clube não tem condições de proporcionar assentos para os mais de 20 mil torcedores que atualmente têm direito.
Caso a diretoria rubro-negra pretenda o estádio Couto Pereira, a expansão do Sócio Furacão será capaz de ocorrer, mesmo com as obras da Arena em andamento, tal qual ocorreu no setor BrasÃlio Itiberê, quando associações (e assentos) eram comercializados ainda "na planta".
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.