Nieto fez os dois gols que classificaram o Atlético [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O Atlético venceu o Paulista por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Jayme Cintra, em JundiaÃ. Federico Nieto fez os dois gols que classificaram o Furacão para a terceira fase da Copa do Brasil. O próximo adversário será o vencedor do confronto entre Paysandu e Bahia.
O primeiro tempo foi de domÃnio total do Atlético. Além do gol - marcado de cabeça por Federico Nieto aos 25 minutos, após cobrança de escanteio do capitão Paulo Baier -, o Furacão teve ao menos três boas oportunidades para aumentar a vantagem sobre o Paulista. Antes do gol de Nieto, Manoel havia cabeceado forte, exigindo boa defesa do goleiro Felipe.
Aos 37 minutos, Paulo Baier carregou a bola e tocou para o argentino Nieto, que dominou, girou o corpo e bateu forte no ângulo. Felipe colocou a bola para escanteio. No final da primeira etapa, Guerrón driblou o zagueiro do lado esquerdo da área e bateu para o gol. O goleiro Felipe tirou a bola com o rosto, salvando o time de tomar o segundo gol.
Gol parecido e classificação
Apesar de estar com o placar adverso, o time do Paulista pouco se expôs na segunda etapa do jogo. Nieto teve uma chance de ampliar logo aos dois minutos, mas dominou mal o lançamento de Guerrón. O equatoriano também desperdiçou uma grande chance, depois de se livrar do zagueiro e ficar cara a cara com o goleiro Felipe.
Aos 16, o argentino não perdoou e fez de cabeça o segundo gol em mais um escanteio cobrado por Paulo Baier, a exemplo do que havia acontecido no primeiro tempo.
Nieto sobe e faz de cabeça [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
A única falha da defesa atleticana no jogo foi aos 33 minutos, quando Juninho recebeu sozinho dentro da área e isolou, perdendo a única real chance do Paulista em tentar fazer o seu gol e trazer a decisão para a Arena da Baixada.
Com a vitória por dois gols de diferença, o Rubro-Negro elimina o jogo da volta pela Copa do Brasil e volta as suas atenções para o campeonato Paranaense onde tem jogo no próximo sábado, às 16h00 contra o Operário, na Arena da Baixada.
Copa do Brasil - (16/03/11) - Paulista 0 x 2 Atlético L: Jayme Cintra; H: 19h30; A: Felipe Gomes da Silva (RJ); CA: Flávio, Guigov, Renan Rocha, Alê, Baiano, Robston, Paulo Baier; CV: Alê; P: 3.474; R: R$ 55.030,00; G: Nieto, aos 25 do 1º; Nieto, aos 17 do 2º. |
| PAULISTA: Felipe Alves; Weldinho, Eli Sabiá, Henrique e Guigov; Fábio Gomes, João Paulo (Thiago Silva 68'), Baiano e Barboza (Juninho 63'); Vanderlei (Tutinha int.) e Hernane. T: Wagner Lopes. |
| ATLÉTICO: Renan Rocha; Manoel, Gabriel, Flávio (Vitor 90') e Paulinho; Alê, Robston, Paulo Baier e Madson (Kleberson 63'); Guerrón (Claiton 93') e Nieto. T: Geninho. |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.