Renan Rocha teve boa atuação em Irati [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
O goleiro Renan Rocha teve a primeira oportunidade de defender a meta atleticana em 2011. Após um desempenho ruim de João Carlos e Silvio, o goleiro revelado pelas categorias de base do Furacão teve o gostinho de iniciar uma partida entre os titulares pela 4º vez na sua história no elenco do Atlético.
Curiosamente, nas outras três vezes que atuou o técnico também era Geninho. Na partida contra o Iraty, apesar dos dois gols sofridos, o goleiro atuou bem, fazendo boas defesas. No final do primeiro tempo desviou um chute à queima roupa, salvando o Atlético de ir para o intervalo no prejuízo. O próprio jogador enalteceu sua defesa: “A
(defesa) do primeiro tempo, quando estava 0 a 0, foi bem no finalzinho. Se faz o gol ali, a gente teria de reverter o resultado. Então, acho que aquela defesa foi a mais importante.”, concluiu.
Se todo grande goleiro precisa ter sorte, Renan teve nesta partida. Quando não conseguiu segurar os chutes, por duas vezes foi salvo pela trave. Ao final do jogo, Renan falou sobre a oportunidade recebida: “Vou procurar o meu espaço, como eu venho procurando no Atlético há muito tempo. Eu já joguei com o Geninho, mas na época tinha o Galatto e o Vinicius na minha frente. Agora eu sou o mais velho dos goleiros, quem sabe eu tenha uma oportunidade de sequência”, afirmou.
Sobre o tempo em que ficou encostado no elenco, Renan disse que apreendeu muito com os colegas de profissão, e agradeceu a oportunidade recebida: “Eles me passaram que dependia só de mim, que eu devia aproveitar a oportunidade. Eles me deram tranquilidade e foi isso que vocês viram, acabei fazendo uma boa partida.”, concluiu.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.