Lucas fez dois [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]
A frase do técnico Geninho, logo após a vitória de 3 a 1 do Furacão sobre o Rio Branco do Acre, resume o jogo: "Prefiro jogar mal e vencer do que jogar bem e perder". E graças aos gols de Guerrón e Lucas (duas vezes) ao menos o atleticano pôde comemorar a classificação.
A partida tinha tudo para ser diferente. Logo aos treze minutos, após jogada disputada por Lucas, Guerrón recebeu passe e chutou na saÃda do goleiro André para fazer 1 a 0. Animado, o Atlético ainda teve outras chances: aos 17, Paulo Baier bateu falta da entrada da área e a bola passou perto; na sequência, Lucas e Baier tentaram de fora da área mas as duas jogadas pararam nas mãos do goleiro.
Depois disso, o jogo mudou. Mal em campo, o Atlético ainda perdeu Madson, que deixou o campo machucado aos 30 minutos. Nos quinze minutos finais do primeiro tempo o jogo começou a piorar e já preparou o torcedor para o que seria o segundo tempo.
A torcida que vaiou após o término do primeiro tempo ficou apreensiva com o começo de segunda etapa do Atlético. O Rio Branco começou pressionando e assustou aos 10 após SÃlvio sair mal do gol.
Mas entre o festival de passes errados e chutões ao menos houve lampejos de bom futebol e, em dois deles, o Atlético aproveitou para resolver o jogo. Aos 20, Lucas recebeu cruzamento e tocou cruzado para ampliar o placar. Três minutos depois, após boa sequência de passes, o camisa 9 arriscou de longe e marcou mais um, abrindo 3 a 0.
Mesmo com a partida praticamente ganha e a classificação garantida, o Atlético não teve calma para tocar a bola e administrar o jogo. E após uma falta lateral, pagou por isso. SÃlvio ainda defendeu a primeira cabeçada, mas, no rebote, Araújo balançou as redes.
Com o resultado de 3 a 1 o Atlético garantiu a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. O próximo adversário do Furacão será o Paulista de JundiaÃ, que eliminou o São José-RS.
Copa do Brasil - (02/03/11) – Atlético 3 x 1 Rio Branco-AC L: Arena da Baixada; H: 19h30; A: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC); CA: Manoel, Alê, Paulinho, Lucas e Rafael; P: 10.522; R: R$ 112.070,00; G: Guerrón, aos 13 do 1º; Lucas, aos 20 e 22, e Araújo, aos 37 do 2º. |
| ATLÉTICO: SÃlvio; Manoel, Gabriel e Rafael Santos; Kleberson, Alê, Madson (Héverton 30'), Paulo Baier e Paulinho; Lucas e Guerrón (Claiton 80'). T: Geninho. |
| RIO BRANCO: André; Jonas (Caniggia 70'), Rodrigão, Rafael e Wágner; Paulinho Pitbull, Wendell (Paulista 64'), Ismael e Anselmo; Araújo e Juliano César (Leonardo 40'). T: Ico |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.